Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
01
de outubro de 2006


A REZA MALDITA E A CONSULTA MALDITA

            Se o papa João Paulo II teve medo de enfrentar a morte, conforme confessou, provavelmente você também terá. Ao invés de defender essa ou aquela religião, aconselho você a defender sua alma, porque ela é a única coisa que você tem. Para aonde você irá? Quem lhe garante sua vida eterna? Quem testifica a vida eterna em você lhe dando paz? Isso é mais importante do que qualquer movimento a favor ou contra qualquer religião.

            O problema de rezar aos “santos” é que eles estão mortos, porque morreram obviamente. Mas e daí? Daí que a consulta aos mortos resulta na condenação ao inferno, ao lago de enxofre e à morte eterna. Saul consultou um santo profeta de DEUS chamado Samuel, o qual tinha morrido, e, por isso, foi banido da presença de DEUS, conforme relata o livro de I Crônicas, capítulo 10, versículo 13:

“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardou; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.”

            Se ainda resta alguma dúvida sobre consultar e rezar aos mortos, santos ou não, e, sobretudo, quanto à condenação eterna que advém aos que rezam e consultam os mortos, leia esta passagem registrada em Isaías, capítulo 8, versículo 9:

“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os advinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?”

            Se você tivesse um milhão de reais para investir em algo que você só teria a perder, você investiria? Claro que não! Então, não seria prudente que as religiões, que professam a Bíblia como Palavra de DEUS, ensinassem as pessoas a falarem somente com DEUS, seguindo o exemplo de todos os santos, repito, de todos os santos perfilados nas Escrituras Sagradas, no novo e no antigo testamento? Você se lembra de algum personagem bíblico dirigindo a prece a algum santo que passara pela morte? Não, não existe, porque se tivesse feito isso teria ido ao inferno, não seria santo e não teria o nome escrito no Livro da Vida, porque não seria um homem ou mulher de DEUS. Leve a sério o que a palavra de DEUS alerta em I Timóteo, capítulo 2, versículo 5:

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos; testemunho que se deve pregar em tempos oportunos.”     

            E quanto aos líderes religiosos que ensinam a fazer preces aos santos e a consultar mortos como mediadores ou não? É simples, você testemunhará na eternidade se eles foram ou não lançados no inferno por ensinarem e praticarem isso.

            A questão é saber onde você estará por causa das suas “rezas” ou “consultas”... Amigo é quem diz a verdade em tempo oportuno, e esse é o tempo sobremodo oportuno! Deuteronômio, capítulo 18, versículos 10 a 13: 

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador; nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas sobre Religão ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI