Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
24 de setembro de 2006


AS ÁGUAS DO TEMPLO REVELADO AO PROFETA EZEQUIEL

            A Bíblia é o livro espiritual sobre todos os outros, porque revela a verdade. Todos os demais são fantasias, algumas bem contadas por espíritos malignos e por lúcifer, o pai da mentira. Mas conforme JESUS disse a Pôncio Pilatos, só os que são da verdade atinam com a verdade das Escrituras e a entendem, mergulhando nelas e, por consectário, mergulhando no ESPÍRITO SANTO DE DEUS, porque JESUS, o ESPÍRITO SANTO e o DEUS PAI são um só.

            Por que mergulhar no ESPÍRITO SANTO? Porque fazer isso é mergulhar na vida; e a vida é JESUS. O templo revelado a Ezequiel foi um ponto de conexão espiritual de DEUS com os homens, para que a vida, que vem de DEUS como um rio, transbordasse, acabando com a sequidão dos que estão mortos, “vivendo na carne”, tudo conforme descrito no livro de Ezequiel, capítulo 47, versículos 1 a 12.

            O pecado da idolatria, dentre outros, destruiu milhares de vidas e, sobretudo, o templo de Salomão de onde fluía a vida e a presença de DEUS, como um rio de vida para a nação de Israel. Mas, para surpresa de Ezequiel que era escravo no exílio babilônico, a milhares de quilômetros de Jerusalém e das ruínas do templo de Salomão, DEUS tinha num monte de Israel um templo imponente e intacto, não construído por mãos humanas, cheio de glória e vida, do qual continua a fluir o rio da vida.

            Mergulhar no ESPÍRITO é deixar a morte para trás e submergir nas torrentes da vida que dimanam do templo revelado a Ezequiel, perdendo o controle de si mesmo para se encontrar em DEUS, tornando-se como o vento, sem saber de onde vem, nem para aonde vai, por causa das águas do templo de Ezequiel, tal qual JESUS ensinou em João, capítulo 3, versículo 8:

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”

            Esses tais são os salvos, os que viverão eternamente na morada do ALTÍSSIMO. Pode-se tentar descrever o sabor de uma maçã, insuflando-se a imaginação mediante recursos lingüísticos. Mas o experimentá-la demove toda a infirmiza da subjetividade. Assim, o convite que vem do alto é que se prove as águas do texto de Ezequiel 47. Basta abrir o coração às Escrituras e o e o ESPÍRITO SANTO, a tempo e a hora, o levará ao rio da vida ... 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas sobre Religão ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI