Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
16 de junho de 2006

RITMO EM VENDAS - Prospectando e prosperando
Por Fabiano Brum


           
Para estarmos sempre vendendo precisamos ter para quem vender. Este é o objetivo da prospecção: “Alavancar novos clientes em potencial (prospect´s) seja para aumentar nossa carteira de clientes ou para substituir aqueles que por algum motivo deixaram ou irão deixar de comprar”.

            Algumas regras básicas da Prospecção:

1 - Tenha Um Objetivo: Saiba o que pretende com a visita ou telefonema de prospecção, não vá até um possível cliente sem saber o que quer dele.

2 – Você não é Único: Outros vendedores também estarão visitando este prospect, portanto capriche, seja diferente e autêntico, prepare previamente materiais (folders e catálogos), antecipe as perguntas que irá fazer ao cliente e também esteja preparado para recebê-las.

3 – Tenha um Script: Crie abordagens eficazes. Se você recebeu uma oportunidade, aproveite para causar uma primeira boa impressão, faça uma abordagem de qualidade.

4 – Postura de Vencedor: Pessoas gostam de comprar de pessoas de sucesso. Se queres ter sucesso, haja como uma pessoa de sucesso.

5 – Entre em Ação: Vá em busca do seu prospect, não espere que seu concorrente faça isto primeiro. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Lembre-se da música "Nos Bares da Vida", do Milton Nascimento: Todo artista tem de ir aonde o povo está!


(*)
Fabiano Brum -
Consultor e Conferencista, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, vem se destacando em todo o Brasil pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos, tornando-os  dinâmicos, motivadores e altamente participativos. É autor de diversos artigos para jornais e revistas especializadas e diretor da Brum Consultores Associados. E-mail: [email protected] - Site: www.fabianobrum.com.br.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI