Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

NEGÓCIOS & VENDAS
16 de maio de 2006

MÚSICA x VENDAS
Por Fabiano Brum (*)           

            A música é dividida em Melodia, Harmonia e Ritmo. Mas o que isto tem a ver com vendas? Nós vendedores podemos melhorar nossa performance em vendas se observarmos as lições que a música nos ensina.

- Melodia: Melodia é a combinação de notas que são aplicadas sucessivamente. Por exemplo, o solo de um instrumento.

Lição para Vendas: “O vendedor deve conhecer a fundo seu produto e seu mercado para não desafinar na frente do cliente. A apresentação de um produto deve ser feita de forma lógica, utilizando-se técnica, razão e também emoção”.

- Harmonia: Harmonia é um conjunto de sons simultâneos, como por exemplo, os acordes que formam a base para uma melodia.

Lição para Vendas: “Além de trabalhar em equipe com a sua empresa, para que a venda seja concretizada de forma harmônica, é preciso harmonia nas questões pessoais, profissionais, mentais e espirituais. Se o vendedor não estabelecer harmonia entre estas áreas, a sua concentração estará comprometida no momento da apresentação, e ele não conseguirá dar um Show em Vendas”.

- Ritmo: O ritmo é o movimento ordenado dos sons no tempo, com suas acentuações, durações e pausas.

Lição para Vendas: “O vendedor deve planejar o seu dia para que tenha ritmo em vendas. Uma  agenda ordenada, assim como a análise prévia do cliente antes da visita, fazem com que ele estabeleça movimento contínuo,  cadência, e esteja sempre vendendo. A falta de ritmo é o grande problema da maioria dos profissionais”.


(*)
Fabiano Brum -
Consultor e Conferencista, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, vem se destacando em todo o Brasil pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos, tornando-os  dinâmicos, motivadores e altamente participativos. É autor de diversos artigos para jornais e revistas especializadas e diretor da Brum Consultores Associados. E-mail: [email protected] - Site: www.fabianobrum.com.br.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI