Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

P E N S A M  E N T O S    &   C I A.
0 1  /  A G O S T O  /  2 0 0 8

SABEDORIA - O início de tudo...
Excepcionalmente por Sérgio Dal Sasso e Kassandra Bona (*)

 

            Difícil explicar sobre pessoas: Das que chegam, das que não desistem, das que se aventuram por túneis escuros atrás dos verdadeiros tesouros. A sabedoria do que procuramos estão nos encontros propícios as inclusões dos conjuntos, dentro dos quais possamos compartilhar fantasias, sonhos e pensamentos criando essências para que as vidas sejam precedidas de construções e prazeres.

 

            É pelo encontrar que acabamos deparando com os gostos que realimentam com novas visões, que complementam e dilatam nossa íris, fazendo-nos o roteiro de filmes que não terminam ou membros dos palcos que mesmo quando parados, estabilizam as atenções diante das mais simples e belas renovações.

 

            Novos espaços são como vozes recebidas em forma de músicas, daquelas que não paramos de querer ouvir e sentir, típico das coisas que escrevemos, mas que fazemos porque de fato sentimos. Típico das poesias que só fazem valor quando vividas, ou mesmo da arte dos apreciadores, do prato certo, com o vinho correto, mas que mesmo quando servidos em qualquer local descoberto, fazem valer pelo lado de quem nos acolhe, de quem nos envolve em meios as magias e encantos.

 

            Se tudo é loucura e talvez seja mesmo, faça da tua vida algo que permita ser possível encontrar reciprocidades para que assim se encontre. Louca loucura talvez? Mas se o tesouro valer, nunca temas pelo medo de enlouquecer, pois insano seria não ser feliz quando da persistência pelo valor da existência.

 

            Se tudo isso foi possível entender, valeu! Mas não me peça por maiores explicações, já que somente palavras não refletiriam os sentimentos ou as formas corretas do como de fato reinventamos o que sentimos.

 

            Assim se um dia alguém pedir sua mão, e mesmo que sem explicação, aceite pela sensação de que um sono só faz bem com um sonho, do tipo que se esquece até do próprio acordar. 

 (*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista, é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também
pela USP). É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SUA AUTORA
PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELA MESMA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
®

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI