Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

P E N S A M  E N T O S    &   C I A.
1 6  /  A G O S T O  /  2 0 0 8

Da Gratidão
Por "Lela"

            Nascemos, crescemos, vivemos e convivemos. Primeiro em nosso pequeno círculo, a família. Depois esta convivência se expande naturalmente da forma como conhecemos: escola, amigos, trabalho, afetos.

            Temos uma tendência ao egoísmo. Quase sempre estamos voltados para nossas necessidades e interesses e, neste mundo que nos absorve, esquecemos de parar, pensar, meditar a respeito do quanto somos agraciados, do quanto recebemos, dos presentes que a vida nos dá. 

            Ser grato. E isto! 

            Quando aprendemos a agradecer descobrimos um sentimento melhor que enriquece a alma.  

            Pensemos: recebemos carinho desinteressado. Dos nossos queridos com certeza e, este carinho sabemos que podemos contar, porém tantas vezes de pessoas que não esperávamos, gente que entra em nossa vida quando nem imaginamos e que se doa fazendo a diferença; e aquele sorriso inesperado que torna nosso dia mais feliz? A brisa fresquinha que bate no rosto no momento do cansaço; a nossa cama limpinha em nosso quarto quentinho! Um banho reparador! Um elogio! Aquela manhã em que nos olhamos no espelho e nos vemos mais bonitos! A generosidade da natureza! São coisas corriqueiras, são coisas expressivas, mas que muitas vezes não damos atenção e que transforma totalmente o curso dos acontecimentos. 

            Vamos pensar sobre pequenos grandes fatos e situações que podemos agradecer?

           Sou grata por minha única e verdadeira amiga com quem nunca encontro, mas sei que posso contar com ela em qualquer circunstância; sou grata porque de vez em quando posso cometer uma extravagância e me sentir especial; sou grata porque posso levantar em um domingo ou outro dia qualquer e simplesmente não fazer nada ou fazer tudo que me der vontade; sou grata pelo meu trabalho; sou grata porque descobri uma forma de lidar com colegas ranzinzas e vi que não são tão mal-humorados quanto pareciam! sou grata porque conheci o psiquiatra certo e que me receitou a medicação exata e isto me tornou melhor; sou grata porque aprendi com minha filha a entender melhor minha mãe; sou grata porque alguém reconheceu em mim um valor especial; sou grata porque meu filho tem saúde; sou grata por meus novos amigos e especialmente meu novo amigo; sou grata porque Deus me deu aptidões e habilidades que me fazem feliz; sou grata porque a vida é bela apesar de tantas dores!

            Podemos fazer uma lista imensa. Faça a sua lista.

            Sou grata.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SUA AUTORA
PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELA MESMA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
®

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI