Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

09.08.2008 - Diego Hypólito está nas finais do solo e fora do salto sobre o cavalo

            Garantido nas finais do solo, o ginásta Diego Hypólito garantiu em sua estréia, neste sábado, a nota mais alta da eliminatória, com 15,950. Efusivo, Diego comemorou com os integrantes da comissão técnica e espera ansioso pela final, dia 17.

            "Representei bem o meu país. Agora é partir com tudo para conquistar uma medalha", declarou Diego Hypólito, campeão do mundo na especialidade. Diego não decepcionou a torcida: dominou totalmente as classificações do exercício de solo masculino, em Pequim.

            Contudo, o contraste no sorriso do atleta veio após a prova do salto sobre o cavalo. Após o segundo salto, o ginasta abdicou da prova e se preferiu se poupar para o solo, onde é favorito ao ouro.

            O atleta obteve nota 16.100 no primeiro salto. Quando o brasileiro executou o exercício, o ginasta adversário com melhor resultado no aparelho tinha 16.587 pontos, o polonês Leszek Blanik, e o atleta com menor nota era o representante do Iêmen, Nashwano Al-Harazi (15.250). Diego, porém, desistiu de saltar pela segunda vez, apesar de cada atleta ter duas oportunidades no aparelho. No entanto, a desistência já estava programada.

            O ginasta decidiu não se desgastar na competição para se poupar para a prova de solo, na qual tem grandes chances de medalha. Em seguida, ele fará sua execução de solo, para a qual já tem nota de partida de 16.700 para a apresentação nas Eliminatórias.

            As provas foram disputadas no National Indoor Stadium, com capacidade para 20 mil pessoas. Os chineses incentivaram constantemente os atletas, a cada movimento.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI