Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

D I C A     D A     S E M A N A
  0 9  /  J U L H O  /  2 0 1 4
"Especial da Copa"

   

Plínio da Franca - www.portalbrasil.netA máscara caiu. A esperança da retirada do ópio!
Por Plínio da Franca (*)

O fim dos tempos enfim, está começando.

Fim dos tempos dos tabus que o Brasil é o melhor e sempre será no futebol.

Fim dos tempos da hegemonia dos melhores do mundo no futebol.

Fim dos tempos do estrelismo de dirigentes e jogadores de futebol.

Fim dos tempos das desculpas, dos mascaramentos as verdadeiras situações.

Fim dos tempos da propaganda enganosa do futebol.

Fim dos tempos da utilização do futebol no Brasil como o ópio do povo.

“Queria dar alegria a minha gente, meu povo que sofre tanto por tantas coisas...” (palavras de David Luis em entrevista dentro de campo após derrota).

Você estava querendo dizer da falta de saúde, da educação, do trabalho digno, da segurança, do respeito aos direitos humanos, etc..., etc...?  Agradecemos, mas, essa alegria de ganhar no futebol, não substitui uma vida de qualidade ao povo brasileiro da que tem direito e merece.

Esse povo tem que se alegrar não porque o futebol brasileiro vence nos campos de futebol e que na verdade, quem sai mais feliz são os jogadores e dirigentes, pois no “after day”, tem seus passes e salários aumentados aos milionários salários que já recebem. Queremos que o povo brasileiro seja feliz por ter moradia digna, saúde garantida, educação de altíssima qualidade e quantidade para estar presente na vida de cada brasileiro, etc..., etc... e, acima de tudo, respeito humano em todos os sentidos, como o jogador Müller da Alemanha ao ser entrevistado no final do jogo, o repórter se referia à ele sempre ao iniciar a pergunta da seguinte forma: “o senhor acha que...”?

Essa mascará que cai terá que cair daqueles que são os verdadeiros construtores dela ao longo dos anos: os políticos e os grupos econômicos gananciosos. Em outubro, nas urnas, a missão da verdadeira seleção brasileira: o povo brasileiro, é desmascarar os políticos de profissão, hereditários de séculos de domínio desse país.

Tirar a máscara desses políticos construída pela propaganda enganosa nas mídias de suas promessas infindáveis e que usam o futebol como uma máquina de manipulação, um ópio das massas, porque o povo continua deseducado e inculto e, portanto, facílimo de ser manipulado ao longo de séculos.

Fim dos tempos da impunidade, da exploração humana em todos os sentidos, do desrespeito aos direitos humanos, da miséria disfarçada e daquela declarada, do roubo descarado dos salários dos trabalhadores através dos tributos, onde sua maioria vai para os cofres dos times de exploradores do povo, incluindo a empresa FIFA.

A grande final da Copa do Mundo: a Copa do Início de Um Novo Tempo ao povo brasileiro, é o dia das urnas de 05 de outubro de 2.014. Seja campeão brasileiro dando um NÃO nos times que compõe essa política centenária, iniciando no primeiro tempo o fim dessa hegemonia política, que se disfarça em dois partidos majoritários (PT e PSDB) sustentados por outros de médio e pequeno portes PP, PR, PSB, P não sei das quantas e de um gigante PMDB. Tudo farinha do mesmo saco.

Pressione em campo para ganharmos a admiração e o próprio mundo, que é mesmo o nosso lugar, porque não tem povo mais criativo, resistente, esperançoso, pacífico, tolerante, gentil, amoroso, caloroso, persistente para viver,  etc..., etc..., que o povo brasileiro. Esses adversários estão querendo derrotar nossas vidas. Não permita ter essa derrota vergonhosa!

Tá na hora de reagir e virar o jogo!     

O grande legado dessa Copa as gerações futuras é de sua tomada de consciência de que uma  nação digna e fortuita é construída pelo povo e não de ópio dado ao povo!

Plínio da Franca
Palestras,workshops,cursos e consultorias
(31) 3022 0997 e (31) 9238 2636
pliniodafranca1@gmail.com

(*) Plínio da Franca é graduado em Sociologia, pela UFMG, Cientista Social, Escritor e Palestrante de destaque.
Também escreve no www.oestadorj.com.br e autorizou, expressamente, a publicação dessa matéria.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI