2014, 'By Lela'

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

P E N S A M E N T O S    &   C I A.
0 1  /  J A N E I R O  /  2 0 1 4


 

2 0 1 4
"By Lela"
 

A ilusão da mudança numérica é comum para todos nós quando termina um ano e outro inicia, na expectativa de que tudo se transforme para melhor, claro! E ainda bem que a esperança prevalece, porque a mente humana é poderosa, pensar positivamente gera movimentos também afirmativos, decisivos e estimula ações benéficas. Pena que no transcorrer dos dias, meses, cai-se no habitual, e a vontade dos primeiros momentos do ano em atingir metas, objetivos, vai se esvaindo.

Todas as previsões de astrólogos, tarólogos e todos os “ólogos” para nada servem se não houver de cada um o esforço para chegar aos sonhos acalentados. Mudanças, sejam elas benéficas ou maléficas, quase sempre dependem de atitudes individuais. Se há um esforço para fazer um curso, por exemplo,  que permitirá chances de promoção no trabalho, certamente surgirão dificuldades, mas chega-se lá; se não há empenho para abrir mão de um vício ou maus hábitos (outro exemplo) que sabidamente,  puxa para trás, certamente as boas oportunidades serão perdidas pelo envolvimento com alguma coisa forte e negativa que não permite que prossiga para frente e para o alto. Tudo tem seu preço e raramente o sucesso é alcançado se não houver determinação. 

De todo modo, um novo ano, dá a oportunidade de se repensar a vida e o modo como ela está sendo vivida. Muita gente não deixa passar a oportunidade deste novo impulso e agarra-se a qualquer chance que possa levar ao primeiro degrau da escalada de seus desejos de ser melhor; outras, vão deixando o tempo passar, reclamando, lamentando, muitos jogados na inércia esperando que um “milagre” aconteça. E ao perceber que os anos passaram e não saíram do “pé da escada”, tendem a culpar os outros, muitas vezes tendo recebido auxilio a que não deu importância.

Que este novo ano de 2014 seja realmente um despertar para busca de crescimento e concretização de desejos, seja em que área for. Na  profissão, sonhos, familiares, este de suma importância para que os demais se sucedam com visão de vitória, pois o equilíbrio, o bem-estar, a paz sempre será causa determinante e  que suscitará no  espírito o meio, o apoio para o que os planos possam ser postos em prática e por fim alcançados.

FELIZ 2014!

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELA AUTORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A AUTORA

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI