Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 22.02.2003 -

America's Cup 2003Alinghi surpreende e faz 3 a 0

            O atual campeão da America's Cup, o Team New Zealand, entrou na disputa pelo titulo de 2003 como favorito, mesmo sabendo que o adversário seria forte. O barco neozelandês é melhor e mais rápido que o barco suiço, que por outro lado conta com boa parte da equipe que conquistou a última America's Cup, pela Nova Zelândia, inclusive o comandante Russell Coutts.

            Na primeira regata, o barco neozelandês abandonou a prova por causa de várias quebras. Na segunda regata os neozelandeses chegaram a abrir 800 metros de vantagem, para perder nos últimos metros, por apenas 7 segundos.

            No terceiro dia, Coutts largou melhor e dominou a prova de ponta a ponta.

            A quarta prova, que já deveria ter ocorrido, foi cancelada duas vezes por falta de vento. Será que o TNZ consegue dar o troco nos suiços?

            O Team New Zealand venceu a America's Cup em 1995 e se tornou o primeiro barco de fora dos Estados Unidos a conseguir defender o título, em 2000, em uma final contra o Prada, da Itália, que tinha como tático o brasileiro Torben Grael.

            Na história de 152 anos da America's Cup nenhum barco saiu de uma desvantagem de 3 a 0 para conquistar o título.

America's Cup 2003      America's Cup 2003 - Alinghi


America's Cup 2003 - Alinghi

Novo João do Pulo?

            Menos de uma semana depois de ganhar a medalha de prata no meeting de Estocolmo, o brasileiro Jadel Gregório repetiu o feito e ficou em segundo lugar no meeting de Birmingham, na Inglaterra.

            Para ficar com a prata em Birmingham, Jadel obteve a marca de 17,09 m. O campeão da prova foi o britânico Jonathan Edwards (recordista mundial ao ar livre), com 17,44 m. Logo após do brasileiro ficou o norte-americano Walter Davis, com 17,02m.

Marc Zimmermann  

NOTA DA REDAÇÃO:

            Neste final de semana inicia-se a temporada automobilística internacional com a 1ª etapa da Fórmula Mundial (CART). O campeonato terá 3 brasileiros ao volante (Bruno Junqueira, Mário Haberfeld e Roberto Pupo Moreno) e mais Emerson Fittipaldi como chefe e dono de equipe, que em 2003 utilizará os serviços do português Tiago Monteiro. Acompanhe pelo Portal Brasil as informações da 1ª prova da temporada, na seção de Esportes.

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===>
Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI