O Vasco anunciou que o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 16 de setembro, sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão, será disputado no estádio Nilton Santos. O Gigante da Colina segue impossibilitado de atuar em São Januário com sua torcida por determinação judicial e o Maracanã encontra-se fechado para obras de reparo.
A configuração de ingressos para a partida entre Vasco e Fluminense seguirá como a estipulada no primeiro turno. Desta vez, a equipe cruzmaltina, mandante no confronto, contará com 90% das entradas. O Tricolor terá direito a 10%.
O Vasco, em nota, apontou que segue lutando pela liberação de São Januário e agradeceu ao Botafogo pela cessão do Nilton Santos.
O Vasco está punido sem a presença de sua torcida em São Januário desde a 11ª rodada do Brasileirão, quando os torcedores se revoltaram com a derrota para o Goiás e atiraram bombas e sinalizadores no gramado.
Além disso, as arquibancadas teriam sido depredadas e torcedores mais exaltados teriam tentado entrar no campo, vestiários e nas áreas dos camarotes e cabines de rádio.
O Ministério Público do Rio de Janeiro apontou que o Vasco não tomou as providências necessárias para coibir a violência e garantir a segurança dos presentes em São Januário.
Nota do Vasco na íntegra
Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.