Depois de se recuperar de lesão, Neymar fará sua estreia em um clássico antes de estrear pela Seleção.

Alanis Fernandes

A programação prevê que o craque estará disponível para a partida do campeonato da Liga dos Estados Árabes contra o Al-Ittihad, no domingo, e depois viajará ao Brasil para disputar partidas eliminatórias.

Alinhamento entre sauditas e brasileiros: a estreia de Neymar está marcada pelo Al Hilal para o próximo domingo, no clássico contra o Al Ittihad, de Karin Benzema. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, o plano prevê que o atacante entre no jogo que determina o líder do Campeonato Árabe e se alinhar normalmente à seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No último sábado, o crake fez seus primeiros treinos de bola vestindo o uniforme do Al Hilal, demonstrando destreza. Sem queixas de dores na coxa lesionada, Neymar chegou para se colocar em condições de se envolver na partida contra o Al-Ettifaq, vencida por seu time por 2 a 0 no sábado. Porém, a comissão técnica preferiu ser cautelosa e focar no clássico.

A boa notícia contrasta com o pessimismo que Jorge Jesus expressou em entrevista há uma semana, quando questionou a convocação de Fernando Diniz, alegando que Neymar não tinha as qualificações necessárias para defender o Brasil na fase eliminatória. A comissão técnica e médica da CBF manteve contato com o jogador, que na ocasião reiterou o desejo de continuar no time e acalmou as coisas no que diz respeito à questão muscular.

Ao deixar o cargo na seleção quando a seleção croata foi eliminada da Copa do Mundo, Neymar voltará a vestir a camisa 10 do Brasil contra a Bolívia, no dia 8 de agosto, em Belém, e do Peru, no dia 12 de agosto, em Lima. O fã loucojá manifestou publicamente sua admiração pelo trabalho de Fernando Diniz, com quem manteve discussões que o ajudaram a tomar a decisão de voltar à Seleção no início do ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Após quatro rodadas, o Ittihad está na primeira colocação da Liga Árabe com 12 pontos e jogará em casa contra o Al Hilal, que está em segundo lugar com 10. A partida está marcada para este domingo, às 15h30 ( horário de Brasília ).