Diego Souza volta a vestir a camisa do Sport!

Gabriela Sabino

Atualizado em:

Nesta sexta-feira, no intervalo do jogo contra o CRB, na Ilha do Retiro,  o jogador, de 38 anos, foi oficialmente apresentado à torcida rubro-negra mais ainda não tem data para fazer sua reestreia pelo clube.

Desde a última vez que Diego Souza vestiu a camisa do Sport na Ilha do Retiro, foram exatos 2.063 dias. Espera, essa, que enfim, acabou nesta sexta-feira, e, claro, foi ovacionado após dar uma volta olímpica no gramado, momento que jogou para os torcedores 10 camisas oficiais do clube autografada.  O atacante, que voltará a usar o número 87 no clube pernambucano, em alusão ao título brasileiro daquele ano, estava acompanhado do filho.

Com o microfone na mão, lembrou de um famoso áudio vazado antes do seu retorno ao clube em 2016 e disse em alto e bom som: “Vou botar pra f….de novo!”

Treinando com o restante do elenco rubro-negro desde a última quarta-feira, Diego Souza ainda precisa se recondicionar fisicamente para poder fazer sua reestreia pelo Leão. Mais cedo, em entrevista coletiva, não quis dar prazo para ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.

Se dizer um prazo vou estar mentindo. Estou treinando bastante, temos os números e vamos evoluindo a cada dia para o mais rápido possível estar à disposição. Mas não vou dizer qual o jogo vai ser. Espero que seja o mais breve possível – afirmou.

Na atual temporada, Diego Souza conta com 11 partidas disputadas pelo Grêmio, sendo titular apenas duas vezes. Seu último jogo foi no dia 25 de março, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.