Flamengo 0 x 1 São Paulo – No Maracanã, em jogo de ida da Final da Copa do Brasil, São Paulo mostra superioridade fora de casa e abre vantagem com gol de Calleri no finalzinho do primeiro tempo contra o Flamengo que teve uma péssima atuação e contou com a insatisfação e protestos de sua torcida que compareceu em massa e quebrou recorde de renda da história entre clubes do futebol brasileiro.

Gabriela Sabino

Atualizado em:

Flamengo 0 x 1 São Paulo - No Maracanã, em jogo de ida da Final da Copa do Brasil, São Paulo mostra superioridade fora de casa e abre vantagem com gol de Calleri no finalzinho do primeiro tempo contra o Flamengo que teve umapéssiam atuação e contou com a insatisfação e protestos de sua torcida que compareceu em massa e quebrou recorde de renda da história entre clubes do futebol brasileiro.
Flamengo 0 x 1 São Paulo - No Maracanã, em jogo de ida da Final da Copa do Brasil, São Paulo mostra superioridade fora de casa e abre vantagem com gol de Calleri no finalzinho do primeiro tempo contra o Flamengo que teve umapéssiam atuação e contou com a insatisfação e protestos de sua torcida que compareceu em massa e quebrou recorde de renda da história entre clubes do futebol brasileiro.
Arte: Portal Brasil │ Resultado de Flamengo 0 x 1 São Paulo em jogo de ida da Final da Copa do Brasil 2023.


PLACAR DO JOGO:
Flamengo 0 x 1 São Paulo. Gol: Calleri (São Paulo) aos 45′ do 1° tempo. Cartões Amarelos: Léo Pereira e Víctor Hugo (Flamengo); Alisson (São Paulo).

Jogo de volta da Final da Copa do Brasil 2023

São Paulo x Flamengo – domingo (24/09/2023) às 16h no Morumbi (SP)

RESUMO DA PARTIDA

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, 17, no Maracanã, e garantiu vantagem na final da Copa do Brasil.

No fim do primeiro tempo, Calleri marcou o gol do Tricolor Paulista. Enquanto o Rubro-Negro, que contou com apoio massivo de sua torcida, estava perdido em uma grande desordem e desagradou.

Com o resultado, o São Paulo conquistou vantagem para a grande final, que será disputado daqui a uma semana, no Morumbi. A equipe de Dorival Júnior pode até empatar em seus domínios que, mesmo assim, garante o título inédito. Já o time comandado por Jorge Sampaoli precisa de uma vitória se ainda quiser sonhar com o título.

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, Flamengo contou com o apoio da torcida rubro-negra que fez uma bela festa mas o time estava totalmente vulnerável e desorganizado. Já o São Paulo consagrou sua total superioridade ao marcar com Calleri no final do primeiro tempo, além de ainda ter tido mais três chances claras de marcar.

Segundo tempo

Na segundo tempo, o Flamengo chegou a criar mais chances e poderia até ter marcado com Pedro e Gabigol em lance disputado dentro da área, mas faltou mais empenho e competência. A entrada de Everton Ribeiro mudou a forma da equipe rubro-negro se movimentar em campo, mas o goleiro Rafael pouco viu a bola.

O Tricolor estrategicamente baixou as suas linhas para congestionar o entorno da área e se proteger da repentina superioridade do adversário. Foi muito eficiente no que se propôs e amarrou o jogo de forma muito efetiva. Só faltou fôlego para arriscar mais contra-ataques e ampliar o placar.

Durante o segundo tempo, torcida do Flamengo se revolta e a festa vira vaias e xingamentos. Principalmente após o telão do Maracanã mostrar renda arrecadada de mais de R$26 milhões. E durante momento da substituição de Gabigol que sentiu a coxa direita e pediu para sair.

Estatísticas 

  • Posse de bola: Flamengo 52% x 48% São Paulo
  • Chutes: Flamengo 6 x 5 São Paulo
  • Chutes a gol: Flamengo 2 x 2 São Paulo

MELHORES MOMENTOS


Confira os melhores momentos da partida.

FICHA TÉCNICA – FINAL DA COPA DO BRASIL │ JOGO DE IDA │ FLAMENGO 0 X 1 SÃO PAULO

  • Transmissão: Amazon Prime, SporTV, Premiere (pay per view) e Globo
  • Data: 17/09/2023 (domingo)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
  • Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Público: 67.350 presentes (60.390 pagantes)
  • Renda: R$ 26.343.300,00.

Gol: Calleri (São Paulo) aos 45′ do 1° tempo.

Cartões Amarelos: Léo Pereira e Víctor Hugo (Flamengo); Alisson (São Paulo).

FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley ↕ (Matheuzinho), Fabrício Bruno. Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar ↕ (Thiago Maia), Victor Hugo ↕ (Everton Ribeiro), Gerson, Gabigol ↕ (Everton), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO
Rafael, Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista ↕ (Welington), Pablo Maia, Alisson ↕ (Gabriel), Rodrigo Nestor ↕ (Michel Araújo), Welligton Rato ↕ (Juan), Lucas Moura ↕ (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.