O Internacional divulgou nesta quinta-feira, 13 de julho, que a Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por doping.
A entidade identificou a presença da substância ostarina em exame após a partida contra o Metropolitanos, em 25 de maio, na Venezuela, pela Libertadores. Moledo foi titular e atuou por 90 minutos. O zagueiro já solicitou a contraprova da amostra.
“O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, declarou o Inter em nota oficial.
A suspensão de Rodrigo Moledo vale para todas as competições, incluindo as nacionais. Com isso, o zagueiro está fora da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, dia 16, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Sobre a substância proibida
A ostarina é a mesma substância encontrada pela Conmebol em um exame antidoping de Manoel, do Fluminense, na Libertadores. O zagueiro tricolor está suspenso desde 19 de junho e ainda aguarda julgamento.
A ostarina ajuda no ganho de massa muscular e pode potencializar o desempenho de atletas. Uma das vantagens da substância é imitar a testosterona sem que haja efeitos adversos.