Sob comando de Arthur Elias, Seleção Feminina inicia período de treinamentos na Granja Comary.

Gabriela Sabino

Seleção Brasileira Feminina está reunida na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. Com o início dos treinamentos, o técnico começa oficialmente seu trabalho na Canarinho. Nesta quarta-feira, 20 de setembro, as atletas estiveram em campo para dar sequência à preparação, que iniciou ontem, 19 de setembro.

O primeiro contato entre as jogadoras e a nova comissão técnica aconteceu na noite de segunda-feira, 18. Na reunião, foram apresentados os objetivos para ter a seleção reunida durante esta Data FIFA. Os próximos dias serão focados nos treinos em campo e no desenvolvimento da equipe.

As atletas e comissão seguem concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 26 de setembro. Arthur comanda os treinos até o dia 25, quando se encerram as atividades.

Arthur Elias

O treinador chega na Seleção Brasileira para conquistar de vez os torcedores. Tendo mais uma vez os números ao seu favor, Arthur sabe como incentivar o time quando o assunto é mata-mata.

Nos últimos quatro anos, comandou o Corinthians em 66 jogos no estilo “eliminatórias”, vencendo 55 vezes, empatando oito e perdendo apenas três vezes. Com esses resultados, tem o aproveitamento de 87,4%.

Vale lembrar que competições como Copa América, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo têm etapas que seguem o modelo mata-mata, então Arthur já chega em seu novo desafio com alguns trunfos.

Esses oito anos de Corinthians com certeza me ajudaram muito a ser um profissional melhor, a ter experiências internacionais na América do Sul em relação a Libertadores da América. Além de toda a bagagem de enfrentamento no sistema mata-mata”, disse o treinador em entrevista à CBF TV.

Após mais um ano vitorioso à frente do time Alvinegro, o técnico se despede oficialmente do clube em outubro, após a Libertadores, mas já iniciou seus trabalhos com a Seleção Brasileira.