A Seleção Brasileira Feminina está reunida na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. Com o início dos treinamentos, o técnico começa oficialmente seu trabalho na Canarinho. Nesta quarta-feira, 20 de setembro, as atletas estiveram em campo para dar sequência à preparação, que iniciou ontem, 19 de setembro.
O primeiro contato entre as jogadoras e a nova comissão técnica aconteceu na noite de segunda-feira, 18. Na reunião, foram apresentados os objetivos para ter a seleção reunida durante esta Data FIFA. Os próximos dias serão focados nos treinos em campo e no desenvolvimento da equipe.
As atletas e comissão seguem concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 26 de setembro. Arthur comanda os treinos até o dia 25, quando se encerram as atividades.
Arthur Elias
O treinador chega na Seleção Brasileira para conquistar de vez os torcedores. Tendo mais uma vez os números ao seu favor, Arthur sabe como incentivar o time quando o assunto é mata-mata.
Nos últimos quatro anos, comandou o Corinthians em 66 jogos no estilo “eliminatórias”, vencendo 55 vezes, empatando oito e perdendo apenas três vezes. Com esses resultados, tem o aproveitamento de 87,4%.
Vale lembrar que competições como Copa América, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo têm etapas que seguem o modelo mata-mata, então Arthur já chega em seu novo desafio com alguns trunfos.
“Esses oito anos de Corinthians com certeza me ajudaram muito a ser um profissional melhor, a ter experiências internacionais na América do Sul em relação a Libertadores da América. Além de toda a bagagem de enfrentamento no sistema mata-mata”, disse o treinador em entrevista à CBF TV.
Após mais um ano vitorioso à frente do time Alvinegro, o técnico se despede oficialmente do clube em outubro, após a Libertadores, mas já iniciou seus trabalhos com a Seleção Brasileira.