Vasco abre negociação com Rodrigo Zalazar, o uraguaio, pois não teve resposta de Lanzini

Alanis Fernandes

Atualizado em:

O time coloca à frente a contratação de um camisa 10, após resolver tudo com Serginho, Maicon e Medel, se interessa também no meia do Schalke 04

Ainda esperando a resposta de Lanzini, que já tem uma proposta nas mãos, o Vasco iniciou conversas com Rodrigo Zalazar. O uruguaio de 23 anos atualmente joga pelo Schalke 04 e em breve assumirá a função de camisa 10, uma das principais prioridades do clube daqui para frente.

As negociações estão difíceis já que o Schalke 04 não tem interesse na contratação de Zalazar. Além de ser um jogador jovem e talentoso, foi convocado para a seleção uruguaia.

A negociação pode ser facilitada pelo fato do Schalke 04 ter sido rebaixado da Copa da Alemanha. Semelhante ao que aconteceu com Lyanco. O Southampton, rebaixado da Premier League, recebeu uma proposta do Vasco. O plano era pagar 1 milhão de euros pelo empreendimento com exigência de compra caso as metas fossem atingidas. No entanto, os ingleses não participaram e as negociações foram interrompidas neste momento.

O Lance informou que o Vasco já havia feito uma proposta a Zalazar. O ge confirmou as negociações com o meia uruguaio. Outros clubes brasileiros também estão interessados ​​no jogador. Manuel Lanzini, o argentino de 30 anos que deixou o West Ham, é o jogador do plano A de Vasco. Há algumas semanas, o jogador recebeu uma proposta do Vasco, mas agora está de férias com a família e ainda não reagiu. Com isso, o clube busca opções alternativas, pois considera prioridade a chegada de um meia.

O Vasco tem atualmente três jogadores a postos para a janela, que abre no dia 3 de julho . Serginho, atacante, e Maicon, zagueiro, já foram escalados e estão treinando no Moacyr Barbosa.

O próximo será Gary Medel. O italiano de 35 anos, que tem contrato com o Bologna até sexta-feira, acertou com o Vasco. Todas as partes já haviam concordado em tudo.

O atleta é aguardado no Rio de Janeiro na semana seguinte para fazer exames médicos e fazer uma apresentação. Ele continuará sob contrato até dezembro de 2024.