Espanha está na final da Liga das Nações ao eliminar Itália mais uma vez.

Gabriela Sabino

Atualizado em:

Nesta quinta-feira, 15 de junho, a Espanha venceu a Itália por 2 a 1 e conquista vaga na final da Liga das Nações pela segunda vez. Em jogo muito disputado os espanhóis passaram com gols de Yéremy Pino e Joselu em Enschede, na Holanda. Enquanto a Itália marcou o seu com Ciro Immobile.

A Espanha enfrenta, então, a Croácia na final da Liga das Nações, que será disputada no próximo domingo, 18 de junho. O jogo será no De Kuip, em Roterdã, e começará às 15h45 (horário de Brasília). Também no domingo, a Itália, por outro lado, disputará o terceiro lugar contra a Holanda, em duelo marcado para ás 10h, em Enschede.

Por tanto, está é a segunda final seguida na Liga das Nações para a Espanha. Em 2021, La Roja perdeu a decisão em Milão para a França por 2 a 1. À época os espanhóis também bateram os italianos na semifinal, em revanche da queda na Euro meses antes.

Os italianos pararam mais uma vez na semi da Liga das Nações e terão que esperar até 2025 para tentar o título inédito. A Azzurra agora se concentra nas eliminatórias da Euro de 2024, em 2º lugar no Grupo C.

O atacante Joselu do Espanyol entrou aos 39′ do segundo tempo e foi decisivo quatro minutos depois. Aproveitando sobra de chute de Rodri, Joselu tomou a frente dos zagueiros na área para colocar a Espanha na final. O gol coroou a atuação dominante do time de Luis de la Fuente, sobretudo após o intervalo.

O técnico, que está pressionado, teve uma boa participação com suas mexidas no intervalo. Além de Joselu, o comandante espanhol conseguiu retomar o controle do meio-campo com as substituições feitas na metade final de partida.