O lateral esquerdo, Marcelo, está fora das quartas de final da Libertadores. O Tribunal Disciplinar da Conmebol suspendeu o lateral do Fluminense por três jogos, em julgamento pela expulsão contra o Argentinos Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.
Como já cumpriu suspensão automática no jogo de volta das oitavas, Marcelo tem mais duas partidas de gancho — ida e volta das quartas. E só poderá voltar a atuar nesta edição da Copa Libertadores, caso o Fluminense avance para as semifinais.
Além da suspensão, a Conmebol aplicou uma multa de US$ 6 mil (R$ 29,4 mil) a Marcelo. O Fluminense pode recorrer apenas da punição em dinheiro.
A expulsão
Marcelo foi expulso por um lance acidental com o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. No meio de um drible, já no segundo tempo da partida, o lateral acabou pisando na perna do adversário, que machucou gravemente o joelho.
A recuperação deve durar um ano. O médico do clube argentino disse que essa foi a pior lesão que ele já viu em 23 anos de medicina.
O próprio Marcelo parou a jogada e mostrou apreensão pela lesão de Sánchez. O árbitro Piero Maza reviu o lance no VAR e expulsou o lateral-esquerdo.
Marcelo entrou em contato com Sánchez e pediu desculpas ao argentino. O zagueiro agradeceu pelo gesto e disse que admirava o lateral “como jogador e, agora, como pessoa”.
Fluminense pretende pedir anulação
O Fluminense chegou a pedir a anulação do cartão vermelho, devido à falta de intenção no lance. A Conmebol recusou a solicitação.
O Flu, agora, busca a anulação do julgamento que suspendeu Marcelo por três jogos. Segundo o clube, a Conmebol ignorou o pedido para ouvir as explicações do jogador, feito na quarta-feira (9). A diretoria tricolor alega “falta de análise das provas solicitadas”.