O Santos aceitou o pedido de demissão do treinador Kleiton Lima após várias jogadoras terem o denunciado por assédio sexual e moral. Uma investigação sobre o caso foi iniciada, informou o clube paulista.
“A respeito da denúncia de assédio envolvendo o técnico Kleiton Lima, o Santos informa que está investigando o caso. O clube conversou com o profissional, que negou todos os fatos”, declarou o Alvinegro Praiano em nota.
Lima, no entanto, “colocou seu cargo à disposição, medida que foi aceita pela administração, para melhor investigação do caso”, acrescenta o comunicado.
Várias jogadoras acusaram o treinador de “assédio moral e sexual” durante os treinos e enviaram supostas provas ao presidente do clube, Andrés Rueda, segundo o portal UOL, que não indicou o número de denunciantes.
Kleiton Lima negou as acusações e disse que tomará medidas legais para se defender.
“Uma acusação como essa é gravíssima. Tomarei minhas medidas judiciais”, afirmou, também citado pelo UOL.
“Tenho quase 30 anos de carreira impecável e vitoriosa. Nunca tive reclamações nesse sentido em toda a minha trajetória. Não aceito que usem esse artifício para me afastar do cargo e tentar manchar a minha história e a do clube”, completou o acusado.
O técnico estava no comando das Sereias da Vila desde agosto de 2022, após uma primeira passagem pela Vila Belmiro entre 1999 e 2010. Ele também comandou a Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo de 2011.