Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 17.04.2004 -

A PORTA E A ARCA DE NOÉ

            Hoje é dia 16 de abril, passo por uma porta e vejo escrito em pedaço de papel:  

“God shows the door of live, few people pass though it.” 

            Traduzindo: “DEUS mostra a porta da vida, mas poucas pessoas passam por ela”. Lembrei história da arca de Noé, exposta em Gênesis, Capítulo 6, Versículos 11 a 22: 

“A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia de violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento; de cinqüenta, a largura; e a altura, de trinta. Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocarás lateralmente, farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro. Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda a carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá. Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho, fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo. Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida. Leva contigo de tudo o que se come, ajunta-o contigo, ser-te-á para o alimento, a ti e a eles. Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara”. 

            Posteriormente, JESUS se referiu ao significado profético do dilúvio, conforme Lucas, Capítulo 17, Versículos 20 a 27: 

“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá Está! Porque o reino de Deus está dentro vós. A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá Está! Não vades nem os sigais; Porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem. Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: Comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.” 

            JESUS tem muitos nomes com significados espirituais: DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, MARAVILHOSO CONSELHEIRO, PRÍNCIPE DA PAZ, FILHO DO HOMEM, CORDEIRO DE DEUS.

            Entretanto, existe um pouco conhecido, mas tão maravilhoso quanto; nas palavras de JESUS - João, Capítulo 10, Versículo 9: 

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” 

            Curiosamente, perceba um detalhe: a arca de Noé, melhor, a arca de DEUS, só tinha uma porta e todos os salvos passaram por ela (João, Capítulo 14, Versículo 6): 

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” 

            Realmente, DEUS mostra a porta da vida, mas com uma diferença: Assim como fechou a porta da arca, também fechará a porta da vida – Gênesis, Capítulo 7. Versículos 15 e 16: 

“De toda carne, em que havia fôlego de vida, entraram de dois em dois para Noé na arca; eram macho e fêmea os que entraram de toda carne, como Deus lhe havia ordenado; e o Senhor fechou a porta após ele.”


POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI