Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 19.12.2004 -

O DONO DE DEUS

            No tempo da novela “ O Rei do Gado”, nunca esqueci episódio do programa humorístico, em que Luís Fernando Guimarães, fazendo papel de filho de fazendeiro riquíssimo, parodiando o filho do fazendeiro Bruno Mezenga, disse: “O meu pai é tão rico, tão rico que, sabe o dono do mundo, meu pai comprou o mundo dele...”. No relacionamento de DEUS, o verdadeiro dono do mundo, a noção de propriedade revela algo surpreendente.  

                Por início, é importante relembrar que, conforme JESUS disse, o mundo não conheceu a DEUS, dono do céu e da terra; inclua-se nessa relação a religião oficialmente estabelecida por DEUS. Rituais não salvam, muito menos agradam a DEUS por si mesmos- Isaías, Capítulo 1, Versículos 10 a14:

“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? – diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continuareis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.”     

            O mundo pensa que DEUS levará todas as pessoas para o céu, que jamais permitirá existência do inferno, com sofrimento eterno inimaginável para incontável multidão de perdidos, de pessoas que vivem e viveram seguindo próprios preceitos.

            De fato, o mundo desconhece a Palavra de DEUS e, sobretudo, o próprio DEUS; desconhece o pavor eterno reservado aos que não nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO, desconhecem o peso da justiça de DEUS.

            Noutro extremo, desconhece extensão do amor do PAI ETERNO, do prazer que sente em ter comunhão com sua imagem e semelhança: o homem. Uma dessas facetas sobre esse amor cinge-se ao aspecto da propriedade. Paul Zane Pilzer escreveu que a Bíblia apresenta noção clara do instituto propriedade, sendo esta condição intrínseca à prosperidade humana. O colapso do comunismo e o conceito de propriedade presente na República Popular da China provam que, mais uma vez, vale o jargão: “A Bíblia tinha razão.      

            Assim, a propriedade é levada a sério nas Escrituras e, sendo livro espiritual, desvela sua importância. Aqueles que se achegam ao DEUS de Israel, que escolhem aquilo que lhe agrada são selados e pertencem a ELE – Malaquias, Capítulo 3, Versículo 17:

“Eles serão para mim particular tesouro, naquele que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.”

            Ainda sobre o tema, existe uma propriedade espetacular que, advêm da bondade de DEUS: O DEUS TODO PODEROSO, aquele a quem todas as coisas vieram a existir por desígnio de sua vontade, é propriedade daqueles que o amam, dos que nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO, conforme determinação DELE mesmo – Cantares, Capítulo 2, Versículo 16:

“O meu amado é meu, e eu sou dele...” 

            Davi profeticamente declarou o único bem que possuía no Salmo 16, Versículo 2: 

“Digo ao Senhor, Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.”  

            Assim, sendo tempo de Natal, sinos tocam, corais cantam, famílias se reúnem porque um menino nos foi dado. JESUS, filho unigênito de DEUS, portanto DEUS, como SENHOR da sua vida é o maior presente que DEUS quer dar a você. JESUS quer que você pertença a ELE e ELE, a você como seu DEUS e SENHOR!

EU SOU DE JESUS!

FELIZ NATAL!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI