Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 17.01.2004 -

A WALK TO REMEMBER

            O filme A WALK TO REMEMBER, em português UM AMOR PARA RECORDAR, surpreendeu a mim e a todos os que tiveram oportunidade de assistir fatos narrados na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte, USA.

            É estória da adolescente JAMIE SULLIVAN que lia a BÍBLIA, observava estrelas, construía telescópios, cantava no coral da igreja e possuía fé inabalável no seu DEUS, a quem amava acima de todas as coisas, além de fazer trabalho voluntário na escola.

            Como teen-ager, sentia atração por LANDON CARTER, o garoto mais popular da escola que liderava grupo de adolescentes conhecido pela rebeldia, pela chalaça, pela diversão em humilhar terceiros, especialmente ela mesma, JAMIE SULLIVAN: sua roupa, seu jeito de falar...

            Por ordem do destino, LANDON, como castigo pelo acidente que provocou noutro adolescente, foi obrigado a contracenar com JAMIE na peça teatral da primavera e teve que buscar nela apoio para ensaiar suas falas.

            Basicamente, they fall in love; mas existem diferenciais que podem sensibilizar você: A crença de JAMIE no seu DEUS e na palavra do seu DEUS estava acima de todas as coisas, inclusive do amor que sentia pelo rapaz.

            JAMIE tinha dezoito anos, sofria veladamente de leucemia e havia feito lista de coisas que gostaria de experimentar na vida, incluso desejo de presenciar um milagre, provavelmente sua cura.

            Firme na sua fé e no seu DEUS, sem abrir mão, algo sobrenatural realizou todos os sonhos da lista; não foi curada, mas presenciou milagre na transformação na vida de LANDON, o qual se casou com ela, amando-a profundamente.

            JAMIE entendeu que DEUS tinha plano para ela maior do que ela mesma; ao invés de curá-la, ELE a fez presenciar o maior de todos os milagres: a conversão que se operou na vida de LANDON.

            JAMIE foi fiel e morreu provavelmente aos dezenove anos; casaram-se na primavera, ambos aos dezoito anos, e logo após o verão ela se foi, cheia de vida...

            O autor do livro que originou o filme, NICOLHAS SPARKS, conhece a palavra de DEUS e chocou o mundo narrando algo que destoa de toda a permissividade juvenil; bem no fundo, cada adolescente, por mais desregrado, liberal ou rebelde que seja, gostaria de experimentar a vida de JAMIE. Quantos adultos não vivem, mas repetem um ano, trinta, quarenta ou cinqüenta vezes...

            O Rei DAVI assim escreveu em Salmos, Capítulo 37, Versículo 4:

            “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.”  

            O Rei JESUS assim dispôs em Mateus, Capítulo 6, Versículo 32 e 33:

            “Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” 

            Existe um versículo na BÍBLIA que diz: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Talvez possamos resumir a estória assim: Andou a jovem JAMIE SULLIVAN com DEUS e já não era, porque DEUS a tomou para si.

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI