Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 24.01.2004 -

AQUILO QUE DEUS NÃO TEM

            Desde criança aprendi que DEUS pode todas as coisas e tem todas as coisas, exercendo domínio e autoridade que deflui de sua natureza: oniciência, onipresença e onipotência.

            Dizer que DEUS não pode tudo soa muito forte; na verdade ELE se limita pela própria palavra; ELE é fiel ao que diz (Jeremias, Capítulo 1, Versículos 11 e 12):

“Veio ainda a palavra do Senhor, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

            Repetidas vezes JESUS – O FILHO DE DEUS – testemunhou que tais e quais fatos e palavras eram para que se cumprissem as escrituras, melhor, a palavra de DEUS; era como se o VERBO VIVO, longe de criar realidade mediante incalculável poder, viesse à terra usar pincéis e tinta para tela há muito desenhada nas escrituras.

            Mais surpreendente é descobrir aquilo que DEUS não tem. Especialmente na cultura que dissemina: todos os caminhos levam a DEUS. Diz o SENHOR por intermédio do Rei Salomão, no livro de Provérbios, Capítulo 23, Versículo 26: 

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.”           

            Agora some ao que foi dito em Êxodo, Capítulo 6, Versículo 5: 

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.”

            DEUS jamais pediria algo não tivesse: o coração dos homens; assim ELE se manifestou no livro de Ageu, Capítulo 2, Versículo 8:

“Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor.”

            Os homens querem ouro; DEUS quer o coração dos homens. É triste; é irônico.

            Todos os que passaram pela experiência do novo nascimento não nasceram da vontade da carne, nem do sangue, mas de DEUS, cujos corações pertencem ao PAI, naturalmente se tornam “pescadores de homens” nas palavras de JESUS; querem levar a DEUS o coração dos homens e, segundo necessidade de cada um, recebem do PAI ouro e prata. É assim que funciona o REINO DE DEUS. 

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI