Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 31.01.2004 -

POR QUE ELES NÃO CONFESSAM?

            Pode-se dizer que a humanidade redescobriu o mundo espiritual: curas, sinais, prodígios, aparições pululam ao redor do planeta Terra. Para alguns, demonstrações do poder de DEUS; para outros, do subconsciente.

            As escrituras sagradas desvelam com naturalidade sinais e prodígios; detalhe, fala-se muito das dez pragas no Egito sob poderosa mão de DEUS; contudo, você sabia que por quatro vezes os magos do Faraó, mediante manifestação de poder, se insurgiram contra o DEUS TODO PODEROSO de Moisés. De onde vinha essa força opositora?

            Absorva advertência do Apóstolo Paulo registrada em Tessanolicenses, Capítulo 2, Versículos 9 a 12:

 “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.” 

            Religiões e dogmas dentro do cristianismo foram criados firmados em aparições de espíritos, ou por meio de conversa com espíritos de mortos que falam por objetos ou por pessoas.

            Tais procedimentos são acompanhados de sinais, de curas e da aparência do bem. Poderia-se a luz das escrituras pinçar passagens que demonstram que essas práticas são abominações; Israel era proibido por DEUS de consultar mortos e praticar feitiçarias, por tratar-se de demônios que atuam.

            Contudo, restringir-me-ei a um versículo da Bíblia; os anjos do SENHOR quando, por ordem única e exclusiva do SENHOR, se manifestam – eles só obedecem ao SENHOR – naturalmente fazem o que vou dizer; por seu turno, o diabo e seus anjos podem proceder curas, sinais e prodígios, jamais o farão. Leia agora texto de I João, Capítulo 4, Versículos 1 a 3:

            “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

            Pergunto, quanto dessas aparições, incluso no cristianismo, confessaram que JESUS CRISTO VEIO EM CARNE? Falam muito, fazem muito, e confessar? Detalhe, espírito não tem corpo em carne, mas, corpo espiritual; portanto, qualquer ser humano pode confessar desde não esteja recebendo nenhuma entidade.

            Em verdade, as escrituras são explícitas contra reencarnação, recebimento de espíritos de mortos dentre outras práticas, porque JESUS veio destruir as obras do diabo e suas hordes.

        O por quê não confessam é assunto para outro texto; nada impede que se prove; quem vive nesse meio sabe do que falo.

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI