Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 03.07.2004 -

PPP NÃO, PDV

            “Era o SENHOR com José...” “Era o SENHOR com Josué...” “O SENHOR fez prosperar a Sadraque, a Mesaque e a Ab Nego...” “... porque o SENHOR pelejava por Israel...”

            Tramita no Congresso Nacional, mais especificamente no Senado Federal projeto da Parceria Público Privado – enfeixamento de forças e de interesses da iniciativa privada com as esferas governamentais - , amplamente utilizada em países como Portugal. A Bíblia fala da mais profícua parceria: PARCERIA DEUS E VOCÊ  

            Sei que os ímpios também podem prosperar; mas o fim deles é diferente; veja Provérbios, Capítulo 16, Versículo 4:

“O Senhor fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.”

            Ao perverso é reservado para o dia da ira – Jó, Capítulo 36, Versículo 13:

“Os ímpios amontoam para si a ira; e agrilhoados por Deus, não clamam por socorro.” 

            Dentre as formas da PDV, ressalto o FATOR AMASSAI e, para que você tenha oportunidade de se maravilhar com ele, passo a tecer pequena consideração: o ESPÍRITO SANTO DE DEUS no antigo testamento entrava, literalmente, em reis, profetas e juízes, enfim, homens que lideravam o povo, que repreendiam líderes, exortavam a nação.

            Não todos, mas a alguns, o ESPÍRITO entrava. O capítulo 2 de Joel, Versículo 28:

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra; sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.””

            Essa profecia se cumpriu após ascensão de JESUS aos céus, conforme relatado em Atos, Capítulo 1, Versículos 6 e 7 e, no Versículos 14 a  21:

“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restares o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou época que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

“Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá...”

            JESUS, certa feita, justificou aos discípulos que precisava subir para que viesse o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, portanto, DEUS, participante da TRINDADE e cumprisse sua missão; vivemos na plenitude do ESPÍRITO SANTO. Quem nasceu de novo e foi batizado no ESPÍRITO SANTO, conhece sinais de poder quem vem do alto, sabe que não é apenas blá, blá, blá; enfim, sabe o que estou dizendo.

            Agora, perceba a PDV atuando contundente a favor de quem se tornaria Rei de Israel: Davi, conforme Capítulo 12, Versículos 16 a 18 de I Crônicas:

“Também vieram alguns dos filhos de Benjamim e de Judá a Davi, à fortaleza. Davi lhes saiu ao encontro e lhes falou, dizendo: Se vós vindes a mim pacificamente e para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; porém, se é para me entregardes aos meus adversários, não havendo maldade em mim, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda. Então, entrou o Espírito em Amasai, cabeça de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que te ajudam! Porque o teu Deus te ajuda. Davi os recebeu e os fez capitães de tropas.” 

            O inferno na vida de Davi começou aos 16 anos quando, escondido do Rei Saul, Samuel sob ordem de DEUS, ungiu aquele pequeno pastor de ovelhas Rei sobre a nação que ELE escolhera para impingir seu NOME na história.

            Dos 150 Salmos, 73 foram escritos por Davi, sendo a grande maioria inspirados na injusta, desproporcional e implacável perseguição por Saul, dado que Davi era o melhor e mais leal soldado israelita. Mas Saul sabia que DEUS lhe tirara o reino e o dera àquele pequeno e pobre pastor de ovelhas; então resolveu resolutamente matá-lo.      

            Duas vezes, durante a perseguição, Davi teve a vida de Saul em suas mãos e, conquanto toda a sua família, esposas, filhos e filhas, estivessem ameaçados de morte, incluso seus homens e familiares destes, proibiu que tocassem em Saul, pois, apesar de possuído pelo mal, era homem outrora ungido por DEUS.

            Assim, naquele momento relatado em I Crônicas, Capítulo 12, Versículos 16 a 18, instante de decisão para tais homens; iriam eles se junta a Davi? O perseguido, o marginalizado? Então, maravilhosamente o ESPIRITO SANTO DE DEUS entrou em Amasai que bradou essas palavras; e todos debandaram a Davi: “Paz, paz seja contigo! E paz com os que te ajudam! Porque o teu Deus te ajuda.”

            Quando JESUS, o filho de Davi, nasceu na manjedoura em Belém, lembra o que as miríades de anjos cantaram aos pastores? Mateus, Capítulo 2, Versículos 8 a 14:

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde ele estavam e a glória do Senhor Brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu; na cidade de Davi,o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão de milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”

            Eis o resultado da PDV com futuro rei Davi registrado no mesmo texto de I Crônicas, Versículos 21 e 22:

“Estes ajudaram Davi contra aquela tropa, porque todos eles eram homens valentes e capitães no exército. Porque, naquele tempo, dia após dia, vinham a Davi para o ajudar; até que se fez um grande exército, como exército de Deus.” 

            A PDV está aberta aos que querem se sujeitar à vontade do PAI que é, boa, perfeita e agradável, ainda que contrarie nossos instintos e razões. Se quiser vir,

SEJA BEM VINDO!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI