Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 24.07.2004 -

BRINCANDO NOS CAMPOS DO SENHOR

             Há um filme chamado BRINCANDO NOS CAMPOS DO SENHOR; não vi, desconheço a história, mas gosto do título; faz-me lembrar o jovem Davi, atribulado pelas vagas da morte e, contudo, sentia-se a ovelha do Salmo 23; a ovelha do BOM PASTOR que o levaria aos pastos verdejantes; nada lhe faltaria.

            Das escrituras deflui-se que o então atribulado jovem Davi BRINCAVA NOS CAMPOS DO SENHOR; foi músico, poeta, escritor, inventor de instrumentos musicais, exímio harpista, temível guerreiro, brilhante estrategista e, sobretudo, apaixonado pelo seu DEUS.

            Vertia do amor de Davi ao seu DEUS o grande diferencial daquele jovem: obediência; certa feita ouvi o seguinte brocardo: na escola se aprende o A, B, C, D; com DEUS, o O-BE-DE-CER; II Samuel, Capítulo 5, Versículos 17 a 22:

“Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fôra ungido rei sobre Israel, subiram todos para prender a Davi; ouvindo-o, desceu Davi à fortaleza. Mas vieram os filisteus e se estenderam pelo vale dos Refains. Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque, certamente, entregareis os filisteus nas tuas mãos. Então, veio Davi a Baal-Perazim e os derrotou ali; e disse: Rompeu o senhor as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamou o nome daquele lugar Baal-Perazim. Os filisteus deixaram lá os seus ídolos; e Davi e os seus homens os levaram. Os filisteu tornaram a subir e se estenderam pelo vale dos Refains. Davi consultou ao Senhor, e este lhe respondeu: Não subirás; rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás; é o Senhor que saiu diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez Davi como o Senhor lhe ordenara; e feriu os filisteus desde Geba até chegar a Gezer.”

            A humanidade conduz-se pelo próprio entendimento e reputa a DEUS suas desventuras – “A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira.” (Provérbios, Capítulo 19, Versículo 3).

            Davi, a ovelha, seguia seu DEUS, o BOM PASTOR; firmava-se na sabedoria do alto, loucura para os homens. Perceba algo sublime no texto de Isaías,  Capítulo 9, Versículos 1 a 7:

“Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz, aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”

            O texto refere-se ao filho de Davi, JESUS; o MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ, aquele que faria perpétuo o trono de Davi. Interessante, nada nas escrituras é por acaso; MARAVILHOSO CONSELHEIRO é o primeiro nome da criança que viria. Absorva uma das promessas para aqueles que se sujeitam a DEUS, conforme Versículo 21, Capítulo 30 de Isaías:

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, anda por ele.”

            Versículos 34 a 36 do Capítulo 8 de Provérbios:

"Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às ombreiras da minha entrada. Porque o que acha, acha a vida e alcança favor do Senhor. Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.”

            Enfim, o jovem Davi BRINCAVA NOS CAMPOS DO SENHOR, pois sabia quem era, de onde vinha e para onde iria - os pastos verdejantes - (Salmo 16, Versículos 5 e 6):

"O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança;”         

UM ABRAÇO!


POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas do Dr. Bruno ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI