Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 08.05.2004 -

A SUÍÇA ESPIRITUAL

            Suíça, como país, é referência de qualidade de vida, dos chocolates, das maravilhosas montanhas, das idílicas paisagens; sobretudo, trata-se de Estado neutro, desprovido de Exército, apenas Guarda Nacional.

            Assim também, cristãos vivem, cada qual a seu modo, “Suiças Espirituais”, desenham moldes específicos para imprimiram crenças; para os cristãos, sendo específico, os que nasceram de novo, não da carne, mas do Espírito, existe outra realidade.

            No filme Matrix, a frase crucial é proferida por Morfeus quando Neo começa a despertar e pergunta se está sonhado; então aquele lhe responde que estava começando a enxergar pela primeira vez, selando célebre frase: “Welcome to the real world.” 

            A “Suiça Espiritual” dos cristãos assemelha-se ao mundo artificialmente construído pela Matrix. A pregação do amor ao inimigo, propalado pelo cristianismo soa bem, mas restringe-se aos inimigos humanos...

            O cerne do cristianismo foi assentado pelo Apóstolo João, em I João, Capítulo 3, Versículos 8 e 9: 

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. 

            O homem não foi apenas feito imagem de DEUS; tinha plena comunhão com ELE; na virada do dia DEUS vinha conversar com o homem: o amigo de DEUS, até o diabo seduzi-lo; não apenas isso, torná-lo escravo do pecado e, sobretudo, inimigo de DEUS. Daí exposição de Paulo em Efésios, Capítulo 2, Versículos 1 a 4: 

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.” 

            Ainda nas palavras de JESUS (João, Capítulo 8, Versículo 34):

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado”.  

            Quem nasce de novo é livre e possui inimigo espiritual (Efésios, Capítulo 6, Versículo 12): 

“... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”  

            A partir da queda nunca houve, nem haverá, a “Suiça Espiritual” dos cristãos; Mel Gibson no filme “A Paixão de Cristo” foi muito feliz em mostrar o diabo –  figura andrógina – rodeando JESUS todo o tempo; assim será também aos que se tornem, pelo poder de DEUS, imagem de JESUS, nos dizeres de Pedro (I Pedro, Capítulo 5, Versículo 8): 

            “O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” 

            O mundo jaz do maligno; está escrito. Quanto aos cristãos a principal arma de destruição diabólica é ignorância das escrituras e confiança em líderes religiosos, sem averiguarem o que ensinam as escrituras, conforme atestara profeta Oséias, no livro de Oséias, Capítulo 4, Versículo 6, escrito 750 ac:

O meu povo está sendo destruído, por que falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” 

            O povo foi – e continua sendo – destruído pela falta de conhecimento deles e por que se fiaram em sacerdotes que, apesar de conhecer, rejeitaram o conhecimento, trocando por fábulas e ensinamentos de homens. 

            A moral de hoje, a luz das escrituras, é simples: se você não tem nada, tem a ira de DEUS pelo pecado; se possui fé, possui adversário que tentará colocá-lo em linha de colisão com escrituras, pelo poder da mentira, pela aparência do bem,  segundo eficácia de satanás, incluso sinais e prodígios. 

            Se você nasceu de novo, vence o mal porque o ESPÍRITO DE DEUS lhe tornará imagem e semelhança do FILHO DE DEUS, pelo poder de DEUS e da sua palavra; você será tentado pela própria cobiça; mas se você se submeter a DEUS e resistir ao diabo, com a palavra, ele fugirá, permanecendo em volta, até que você demonstre fragilidade.        

            Quanto à “Suiça Espiritual”, esqueça!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI