Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 29.05.2005 à 04.06.2005)

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - The Revenge of the Sith), de George Lucas, 2005 - O filme que fecha a trilogia que narra a história que desembocará na trilogia “Guerra nas Estrelas”, hit de bilheterias nas décadas de 70 e 80. 

            Desta vez George Lucas consegue imprimir o clima da primeira trilogia com uma história densa e ação incessante que contam a gênese de um vilão, Darth Vader (Hayden Christiansen) e o fim da era de ouro dos Jedis naquela galáxia “muito, muito distante”. 

            Para o público em geral, o filme é interessante, ainda que muitas informações fiquem soltas sem que lembremos dos episódios I e II. Um roteiro enxuto em que Lucas demonstra que tinha muito o que contar, não se preocupando em criar tramas e personagens que, no cômputo geral, não teria maior importância.

            Os fãs da série terão as respostas que tanto esperavam e, em princípio, parece que todos os vazios restam preenchidos, seja, a transformação de Anakin em Darth Vader, o nascimento de Luke e Leia, o exílio de Mestre Yoda e Obi-Wan Kenobi e incrível transformação física do Imperador Palpatine. 

            George Lucas não poupou esforços e investimentos neste futuro clássico da ficção-científica e, ao mesmo tempo, resgatou a magia e o interesse da série que pareciam perdidos nos dois outros filmes da trilogia. Um filme obrigatório para fãs da série e a torcida para os episódios VII, VIII e IX que o diretor garante que nunca estiveram em seus planos. 

Cotação: *** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI