Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Pensamentos & Cia. -
16 / setembro / 2005


Céu Vermelho
Por Fernanda de Lima Molina


            Certo dia, de manhã, acordei me sentindo vazia, como se algo me faltasse. E faltava mesmo.  Uni forças, pensamentos, lembranças. Então, pensei: “Deus tem seus dons divinos, e mandou-me pedir ajuda aos céus”. -  O Céu estava tão lindo naquela manhã. O vento gelado, percorria meus cabelos, fazendo-os, flutuar.

            O orvalho, transcorria as pétalas rígidas das rosas, no tão cuidado jardim de mamãe. O sol, estava tímido por entre as nuvens. A noite anterior, havia revelado os frios serenos, aconchegantes, mas permitiu ao dia seguinte, a graça de um dia iluminado, calmo e intenso.

            O céu, em tom avermelhado, transmitiu-me coragem, deu-me uma força incontrolável que, de início, nada pude compreender. Uma sensação única, inimaginável. Eu sentia a felicidade que sente uma criança, ao ganhar o tão sonhado brinquedo, cobrado ao pai, todos os dias.

            Senti vontade de submergir na imensidão do céu, flutuar por entre meus pensamentos, tristezas, alegrias. Foi então que percebi, que o que me faltava era coragem. Coragem de caminhar para mais um dia, vencer mais um dia.

            Pedi humildemente para que meu dia, fosse um dia de paz. Que eu pudesse ver todas as pessoas sorrindo, satisfeitas por mais um dia  de vida, de luta, conquistas.

            Sinto, por existir tanta gente insatisfeita. Sinto muito mesmo.

            Veio-me a cabeça que as pessoas nunca param para observar a vida. Não sentem a presença dos pássaros, não olham pro céu, não admiram a lua, nem o brilho do sol. Não entendem suas próprias capacidades. Chego à conclusão de que, perdoem-me se pareço equivocada, mas a vida é muito simples, quem a complica somos nós mesmos. Meus pensamentos se voltaram a realidade, voltei a olhar para aquele céu, vermelho, cheio de vida.

            Este dia, não é um dia qualquer. É um dia especial, em que eu acordei, numa manhã de outono e, o céu, abriu as portas para o meu caminho.

            Segui.... e continuo seguindo. 


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SUA AUTORA
PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELA MESMA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI