Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
16 de julho de 2006


SETE DICAS PARA VIVER MELHOR
Por Gilberto Wiesel, colunista-titular do Portal Brasil

- Sinais da Vida: Dar atenção especial aos sinais, que nem sempre estão evidentes. No caso de alguns problemas ou aborrecimentos é hora da reflexão. É neste ponto que tomamos consciência dos nossos pensamentos e atitudes que levaram ao erro, e então, nasce a aprendizagem.

- Aprimoramento: O conhecimento nos torna flexíveis para interagirmos nos mais diversos ambientes. O fato de estarmos abertos a novas aprendizagens diminui, e muito, a nossa tendência ao isolamento. Nos asseguramos de argumentos e pontos de vista no mínimo, nada obsoletos.

- Capacidade de Sonhar: Trata-se do nosso lado mais criança, mais ingênuo. A arte de imaginar o impossível, o folclórico o quase, absurdo. Esta habilidade é matéria prima para revolucionar o mundo. Afinal, é de sonho em sonho, que foi construído o mundo, até aqui. A partir desta data, deste momento, cabe aguardar as maravilhas dos sonhadores...

- Tornar Real: É a capacidade de fazer acontecer. Alguns sonham, outros compram a idéia e fazem. Há também os que sonham e decidem realizar. O fato é que realizar é um ato de coragem e muita grandeza, pois exige o ato de fazer acontecer e isso não se dá no silêncio da acomodação, ao contrário, resgata o barulho do trabalho.

- Humor: É indispensável esta ferramenta de trabalho, pois ela impede a deformação dos músculos faciais e a calcificação cruel da vida. Sua ausência fere e machuca. Porém o atingido não consegue identificar o sintoma capaz de tornar os dias tão difíceis. O bom humor é sem dúvida uma grande alternativa para rejuvenescer, e muito mais!

- Motivação: É o princípio de tudo. Sem ela, a inércia seria certamente a nossa companhia diária. A motivação é a capacidade de levantarmos, mesmo em dias nebulosos e cinzentos, para enfrentarmos as dificuldades e persistirmos em direção aos objetivos.

- Criatividade: É a capacidade de trazer coisas novas para o grupo que estamos inserido ou para nós mesmos. Nossas idéias, quando criativas e atuais, agregam valor, e com certeza, elevam nosso poder de participação na dança da vida. A valorização é o resultado maior, de quem faz uso intenso, do seu lado criativo.


PUBLI
CAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO COLUNISTA
A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©

LEIA AQUI MAIS COLUNAS SOBRE MOTIVAÇÃO & EMPREENDEDORISMO


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI