Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
20 / JANEIRO / 2008

KAKÁ, O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO, E O “I BELONG TO JESUS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Lázaro foi um nome que ecoou entre os judeus, porque era um amigo de JESUS a quem ressuscitou quando jazia no túmulo há quatro dias. Outro LÁZARO tem chamado a atenção do outro lado do Atlântico, longe de Betânia, de Jerusalém e da Terra Santa. Este foi cantor no Olodum, autor da canção conhecida como “melô” do “Pom, pom, pom... ", mas, agora, a transmudou para um novo título: “EU SOU DE JESUS”.

            Outro personagem, um pouco mais famoso porque eleito o melhor jogador de futebol do mundo, KAKÁ, em 28 de dezembro de 2007, foi recebido pelo presidente da República, o LULA, e lhe regalou duas camisas: uma do Milan, com o número 22 e seu autógrafo; outra branca com a expressão: I BELONG TO JESUS e outro tipo de autógrafo ...

            Poder-se-ia que o rítmico LÁZARO, ex-Olodum, estivesse adentrando numa engenhosa estratégia de marketing, levando as famosas batidas do Olodum para a eira musical religiosa, afinal, se o artista não renovar, se não for inventivo, se lhe faltar o tino, pode findar sua carreira. Mas e KAKÁ? O que ganha estampando uma camiseta assim? Dinheiro? Fama? Mais prestígio? Melhor contrato com o poderoso Milan?

            Até o ceticismo está fadado a limites, como a própria existência humana. LÁZARO e KAKÁ ostentam uma frase comum, atípica, rara de se ouvir e de se dizer, que soa até um pouco estranho, pois se ensina que “todos” são filhos de DEUS, então, por que o I BELONG TO JESUS? Porque nem todos são filhos de DEUS, porque nem todos nasceram de novo pelo sangue de JESUS, mediante o poder sobrenatural do ESPÍRITO SANTO DE DEUS – João, capítulo 1, versículos 10 a 13:

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O conheceu. Veio para o que era Seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

            Tal qual os judeus professavam querer o messias como figura de alguém que se aguarda, mas mataram o verdadeiro messias, JESUS, cumprindo as profecias das Escrituras, também o mundo gosta do JESUS histórico, mas não do JESUS real que é rei e senhor, portanto, os que com ele se encontram se tornam amigos íntimos, mas, sobretudo, súditos e servos, pois ELE continua sendo rei. Pessoas como LÁZARO e KAKÁ vivenciaram em si mesmos o cumprimento da profecia em Isaías, capítulo 44, versículos 5 e 6, proferida por um rei, o rei JESUS:

Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel. Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.”                                

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI