Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
0 1  /  A G O S T O  /  2 0 0 8

A EQUIPE DE VENDAS ESTÁ ORGANIZADA E PREPARADA PARA O DIA DOS PAIS?
Por Dalmir Sant'Anna (*)

            Você observou que há profissionais, que esqueceram que no próximo dia 10 de agosto é comemorado o Dia dos Pais? Parou para refletir, no quanto os profissionais de vendas que fazem parte da sua equipe, estão treinados para receber filhos indecisos em comprar? Já analisou o quanto o comércio está preparado para este dia? E qual a importância desta data, para novas estratégias de argumentações e aumento no volume das vendas?

            O Dia dos Pais tem origem há mais de 4.000 anos, na antiga Babilônia, quando um jovem chamado Elmesu Moldeu esculpiu em argila, um cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai. No Brasil, a data foi importada pelo publicitário Sylvio Bhering, sendo festejada pela primeira vez, em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Com base neste conceito histórico, observe que é possível preparar uma campanha, capacitando a equipe de vendas para oferecer sugestões atrativas ao público alvo e trabalhar paralelamente, a oportunidade de agregar valor oferecendo diferenciais competitivos para atrair novos clientes.

            As duas dicas apresentadas acima necessitam estar interligadas a diversidades de estoques e o compromisso de entrega, com ênfase em encantar cada cliente através do diferencial no atendimento e na preparação da equipe de vendas. Há empresários que para criar um clima de descontração no ambiente de trabalho no Dia dos Pais, estarão substituindo o uniforme por camisas de times de futebol, com o objetivo de criar uma aproximação com o público alvo. Realize uma reunião e enfatize a relevância de enaltecer a abordagem a conhecer as reais necessidades do cliente, bem como, o perfil do homem que estará recebendo o presente, permitindo viabilizar a geração do fechamento da venda através de informações seguras e confiáveis.

(*) Dalmir Sant’Anna Palestrante Mágico®, autor do livro "Menos pode ser Mais" (editora Odorizzi), mágico profissional, pós-graduado em Gestão de Pessoas e bacharel em Comunicação Social.
Especialista e pesquisador na área de Gestão com Pessoas. Visite o site: www.dalmir.com.br

MATÉRIA AUTORIZADA EXPRESSAMENTE POR SEU AUTOR
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

OS DIREITOS AUTORAIS DESSE TEXTO ESTÃO RESERVADOS AO SEU AUTOR

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI