Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

10.08.2008 - João Derly, campeão mundial, é eliminado na 2ª rodada do judô

            Pouco depois da rápida eliminação de João Derly dos Jogos Olímpicos de Pequim, neste domingo, para o português Pedro Dias, o judoca do Brasil concedeu uma breve entrevista e, bastante abatido, não conseguiu conter a emoção e chegou a chorar.

            "Hoje não foi meu dia, vamos levantar a cabeça e pensar pra frente e em mais títulos, é triste, é difícil chegar na Olimpíada pensando em medalha e sair na segunda rodada", disse o emocionado brasileiro que não conseguiu conter as lágrimas.

            Após ser derrotado pelo português, Derly foi para o vestiário onde recebeu uma mensagem de apoio de sua mulher e de sua mãe que dizia: "estamos com você e te amamos".

            Bicampeão mundial e campeão Pan-Americano, João Derly era uma das maiores esperanças do Brasil para uma medalha de ouro no judô, fez uma breve análise sobre sua eliminação e não se sentia na obrigação de ser campeão olímpico.

            "Faltou agressividade, mas faz parte. Por ter dois títulos mundiais, eu não era obrigado a ser campeão olímpico", concluiu o judoca.

            O Brasil tem mais dois campeões mundiais em Pequim. Tiago Camilo e Luciano Correa, que passam a ser os principais nomes na busca pela medalha olímpica.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI