Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

15.08.2008 - Diego Hypólito disputa no domingo, 17, a final no solo

            A dois dias da final do solo na ginástica artística, o bicampeão mundial Diego Hypólito ainda não definiu com qual série vai para a disputa do ouro olímpico, e talvez essa decisão fique para momentos antes da disputa. O ginasta, que se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias, com a nota de 15.950, está treinando a série mais difícil, com uma pirueta e meia na terceira passada, em vez de meia pirueta, e com a inclusão do salto "Hypólito" (duplo twist carpado). Mas pode simplificar se achar que é mais seguro. "Tem sempre aquela questão. Ou complica para ganhar, mas corre o risco de ficar sem medalha, ou faz uma série mais limpa e mais segura", afirmou à Reuters o técnico de Diego, Renato Araújo, nesta quinta-feira. "Ainda não temos a definição (da série). Estamos na dúvida", acrescentou Araújo, que assistiu à final do individual geral feminino, nesta sexta-feira, na qual Jade Barbosa ficou em 10o lugar.

            Na rodada de classificação, Diego decidiu simplificar a série pouco antes de entrar no tablado, ao ver que outros competidores estavam com notas não tão altas. Optou por uma série mais simples, e cravou as passadas, concluindo os movimentos sem erros.

            O técnico afirmou que o ritmo de treinos de Diego está sendo reduzido agora e que o atleta está tendo mais tempo para relaxar antes da competição, na qual tentará conquistar a primeira medalha olímpica da ginástica brasileira. "Ele está tranqüilo, está com a cabeça boa. Aproveita a folga para navegar na Internet, vê algumas competições na televisão e joga no computador. Estamos fazendo só treinos leves agora".

            Por ter se classificado em primeiro, Diego será um dos três primeiros a fazer o exercício.

            Também no domingo acontece a final do solo feminino, com participação de Daiane dos Santos, e do salto feminino, com Jade Barbosa. Daiane se classificou em quinto durante as eliminatórias, e Jade ficou com a sétima posição.

FONTE: AGÊNCIA REUTERS

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI