Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

15.08.2008 - Handebol feminino vence as atuais vice-campeãs olímpicas

            A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu uma vitória heróica e histórica contra as atuais vice-campeãs olímpicas, a Coréia do Sul. Nesta sexta-feira, as brasileiras venceram as sul-coreanas por 33 a 32, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Pequim.

            Precisando da vitória para manter vivas as chances de classificação, o Brasil entrou em quadra determinado para fazer história contra as sul-coreanas e foi logo tomando a liderança no placar, porém, sem conseguir abrir uma vantagem que lhe desse tranqüilidade.

            Parecendo não acreditar no potencial da Seleção Brasileira, a Coréia do Sul se desconcentrou na partida e deixou o ritmo cair. O Brasil soube aproveitar o momento e foi fazendo gols e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 5 tentos no placar, 17 a 12.

            No início do segundo tempo a tônica da partida foi a mesma, as brasileiras mantinham a vantagem no placar, que não durou muito tempo. As sul-coreanas começaram a abusar dos contra-ataques e com bastante velocidade chegaram ao empate em 25 a 25, faltando pouco menos de 10 minutos para jogar.

            Depois disso o jogo seguiu igual, com as duas equipes respondendo os gols da outra e quando a partida parecia que iria acabar empatada, no último segundo do jogo, Ana Rodrigues, acertou um arremesso e marcou o gol que deu a primeira vitória ao Brasil.

            Com o resultado sobre as até então líderes da chave, as brasileiras entraram entre as quatro seleções que se classificam às quartas-de-final da olimpíada.

            Na próxima rodada, no domingo, dia 17 de agosto, a Seleção Brasileira tem um jogo decisivo contra a Suécia e precisa da vitória de qualquer jeito para manter viva a chance de ficar entre as oito melhores seleções do mundo.

FONTE: TERRA

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI