Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

16.08.2008 - Ana Paula e Larissa perdem e estão desclassificadas

            A dupla brasileira de vôlei de praia formada por Ana Paula e Larissa foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Pequim ao ser derrotada por 2 sets a 0 pelas norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas. As parciais foram de 21/18 e 21/15.

            No primeiro set, as brasileiras chegaram a ficar em vantagem no início, mas em seguida as norte-americanas assumiram a ponta e levaram o set com tranqüilidade até o fim.

            Na segunda parcial, as norte-americanas dominaram do começo ao fim, até fecharem por 21/15.

            Ao deixar a quadra, Ana Paula disse que sai de Pequim sem medalha, mas com uma nova amiga, se referindo a Larissa. A companheira retribuiu ao afirmar que "Ana Paula me ensinou como ser uma atleta olímpica".

            Originalmente, as brasileiras iriam competir com Juliana e Larissa. Porém, Juliana foi cortada em função de uma contusão no joelho direito.

            Juliana teve uma lesão nos ligamentos do joelho direito no dia 18 de junho, quando as brasileiras foram derrotadas pelas holandesas Kadijik e Mooren pela etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ela chegou a viajar a Pequim, mas sentiu a contusão e foi substituída às pressas por Ana Paula.

FONTE: TERRA

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI