Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

17.08.2008 - Rodrigo Pessoa se mantém em 3º lugar geral após segunda eliminatória

            O cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando o cavalo Rufus, zerou o percurso, neste domingo, na segunda eliminatória de saltos do hipismo dos Jogos Olímpicos. O brasileiro soma apenas um ponto de penalização em duas eliminatórias e termina o dia como terceiro colocado na classificação geral.

            À frente do atual campeão olímpico estão o cavaleiro norte-americano Mclain Ward e o cavaleiro canadense Eric Lamaze, ambos não cometeram faltas nos dois dias de eliminatórias.

            Bernardo Alves e Pedro Veniss, montando Chupa Chup e Un Blanc De Blancs respectivamente, tinham zerado o percurso na primeira eliminatória, mas não foram bem neste domingo.

            Alves sofreu 12 pontos de penalidade e terminou o dia em 30º. Já Veniss foi eliminado da competição ao cair de seu cavalo quando seu animal trombou com um obstáculo no final do percurso.

            A amazona Camila Benedicto, com o cavalo Bonito Z, piorou seu desempenho na segunda etapa e foi penalizada com 13 pontos, somando 18 no total das eliminatórias e ficando apenas na 40ª colocação.

            Com os resultados da segunda etapa, o Brasil fica fora da final do salto por equipes, ao atingir 25 pontos e ficar apenas na décima posição, apenas os oito primeiros se classificam.

FONTE: UOL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI