Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

17.08.2008 - Renata e Talita disputam a semi-final contra Walsh e May

            Após a eliminação de Ana Paula/Larissa, restou a Renata e Talita a responsabilidade de salvar o vôlei de praia brasileiro na Olimpíada de Pequim. E, na manhã deste domingo (horário de Brasília), a dupla mostrou que a confiança pode ser depositada em seus nomes com a vitória sobre as experientes australianas Barnett e Cook (foto) por 2 sets a 0 (parciais de 24/22 e 21/14).

            O resultado classificou as brasileiras, invictas na disputa, para as semifinais do torneio feminino, onde enfrentarão, justamente, as norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs mundiais e que eliminaram Ana Paula e Larissa nas quartas-de-final.

            A experiente Natalie Cook foi a única atleta a participar das quatro edições de Jogos Olímpicos que tiveram o vôlei de praia e tem no retrospecto uma medalha de ouro em Sidney 2000, um bronze em Atlanta 1996 e um quarto lugar em Atenas 2004.

            Após dominarem grande parte do primeiro set, as brasileiras chegaram a abrir 20/17, mas relaxaram na hora decisiva e viram as australianas pressionarem e até virarem o marcador em 21/20. Porém, após pôr a cabeça no lugar, Renata e Talita se recuperaram do susto e fecharam em um difícil 24/22.

            No segundo set, amplamente superiores às rivais, Renata e Talita não tiveram dificuldades para fecharem o placar com pouco tempo de partida.

FONTE: TERRA

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI