Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

19.08.2008 - Ricardo e Emanuel perdem para Márcio e Fábio Luiz

            Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel estão fora da luta pelo ouro na China. Os brasileiros foram derrotados pelos compatriotas Márcio e Fábio Luiz nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, na semifinal dos Jogos de Pequim.

            Na decisão, à 0h (de Brasília) desta sexta-feira, Márcio e Fábio Luiz enfrentam os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser. Na outra semifinal, a dupla dos Estados Unidos bateu Jorge e Renato, brasileiros que defendem a Geórgia e enfrentam Ricardo e Emanuel na briga pelo bronze, às 22h (de Brasília) desta quinta-feira.

            As duplas classificadas para a disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim comprovam a supremacia brasileira no vôlei de praia. Das quatro equipes que restaram no torneio, apenas Rogers e Dalhausser não nasceram no País.

            Márcio e Fábio Luiz foram superiores desde o começo do confronto. Logo no início, abriram 7/3 no placar. Ricardo e Emanuel chegaram a demonstrar certa irritação na arena, mas conseguiram empatar em 19/19. Ricardo errou o saque e deu o set point para os adversários, que não perderam a chance.

            Na segunda parcial, os campeões olímpicos resolveram atacar mais e chegaram a liderar a disputa. No entanto, Márcio e Fábio Luiz reagiram rapidamente até abrirem 12/9. A dupla administrou a vantagem e garantiu presença vaga na final ao fechar o set e o jogo em 21/18.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI