Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

20.08.2008 - Márcio e Fábio fazem a final do vôlei de praia contra norte-americanos

            Atuais campeões olímpicos e favoritos à medalha de ouro nos Jogos de Pequim, Ricardo e Emanuel foram eliminados por Márcio e Fábio Luiz nesta quarta-feira. Sem o ouro, eles prometem torcer pelos compatriotas na final do vôlei de praia.

            "Agora, nós temos que torcer por eles e limpar a cabeça para pensar no bronze", declarou Emanuel. Ao lado de Ricardo, ele enfrenta Jorge e Renato, brasileiros que defendem a Geórgia, na luta pelo terceiro lugar, às 22h (de Brasília) desta quinta-feira.

            Todd Rogers e Phil Dalhausser venceram a equipe georgiana na outra semifinal. Os norte-americanos não esconderam a preferência por enfrentar Márcio e Fábio Luiz na decisão para escapar dos campeões olímpicos. Fora da disputa, Ricardo prevê uma "surpresa" na briga pelo ouro.

            "Espero que os americanos estejam mesmo subestimando, porque vão ter grande surpresa", declarou o jogador, que não deixa de reconhecer a capacidade do time norte-americano. "As duas equipes finalistas são fortíssimas, vamos torcer por eles (Márcio e Fábio Luiz)", completou.

            Emanuel aposta que os compatriotas voltarão ao Brasil com medalhas douradas se mantiverem o nível da semifinal. "Se eles (Márcio e Fábio Luiz) conseguirem jogar tão bem quanto jogaram contra nós, possivelmente sairão com o ouro daqui", declarou.

            O jogador ainda lamentou a derrota na semifinal que acabou com o sonho do bicampeonato olímpico. "Nosso jogo não entrou. Eles souberam administrar bem a vantagem, entraram concentrados e erraram poucas bolas. Foi um dia daqueles que não deu nada certo para nós", declarou o atleta.

            Apesar da decepção por ficar de fora da decisão, Ricardo procurou valorizar a possibilidade de terminar no terceiro lugar. "Bronze é uma medalha, é subir no pódio, é uma conquista. Vamos lutar para estar ali. Mesmo que não seja de ouro, é uma medalha", reiterou.

FONTE: COB

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI