Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

21.08.2008 - Fabiano Peçanha avança para as semifinais dos 800m rasos

            Visivelmente cansado após correr sua bateria nas eliminatórias dos 800 metros rasos, o atleta Fabiano Peçanha não conseguia se manter em pé e teve de dar entrevista para os jornalistas brasileiros sentado. De acordo com o corredor, além de sua série ter sido uma das mais fortes, o calor de Pequim o prejudicou.

            "Estou acostumado a treinar em um ar frio, seco e limpo no Rio Grande do Sul. Aqui é quente, úmido e sujo. Soma isso com as 11 horas de fuso horário é bem complicado. A adaptação em Macau foi boa, mas mesmo assim não é fácil não", disse Peçanha, que treina nas cidades de Canoas e Santa Cruz, onde nasceu.

            Mesmo com as dificuldades, o brasileiro avançou às semifinais com o 16º tempo (1min46s54).

            "Minha bateria foi muito forte, eu acabei cansando. Estavam comigo alguns dos melhores da modalidade. Eles deram a arrancada e ficou difícil alcançar", disse Fabiano, que teve em sua bateria os dois atletas com melhores tempos nas eliminatórias: o queniano Wilfred Bungei (1min44s90) e o russo Yuriy Borzakovskiy (1min45s15).

            "Um tiro curto como eles deram para eles não é tão forte, mas para mim é muito complicado. Sou um bom atleta, mas ainda não estou entre os melhores do mundo, não tenho tanta facilidade assim", reconheceu o corredor.

FONTE: UOL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI