Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
0 1  /  F E V E R E I R O  /  2 0 0 9

TÔ' VENDENDO MINHA COTA DESSA CRISE!
Por Sérgio Dal Sasso (*)

        Se alguém quiser favor enviar um email, pois já preparei a relação das pendências, tudo muito organizadinho. Na contra partida fique ainda mais resolvido pela atitude benéfica, pois saiba que fez uma boa ação e que com isso tens um lugar mais reservado lá em cima, além de adquirir muita experiência na arte da negociação.

            Quanto a mim vou tirar esse peso e pensar com mais determinação no que tenho que continuar a fazer, pois não importa a época ou os fatores que prejudicam, na real viver é estar dentro de qualquer situação e aprender a incorporar determinação para continuar. Agora se ninguém se apresentar para solucionar seus problemas procure se antecipar para propor soluções que garantam a sua legalidade. Em momentos delicados somos sensíveis a qualquer coisa que nos negativa e da mesma forma reanimados facilmente quando se aprende a dar importância aos pequenos avanços ou postergação de problemas.

            Entenda essa tempestade atual, não como uma oportunidade, mas como um desafio capaz de lhe trazer muito mais subsídios para extensão das garantias pela atuação e controle emocional do necessário hoje para o amanhã.

            Tomemos o cuidado nesse momento para não abaixar a cabeça (teoria do não), de não ficar ausente das coisas com medo de piorá-las, de não querer aparecer ou mesmo trazer novas idéias, de achar que se até agora nada foi ótimo, então não vale a pena tentar algo novo. Nossa meu amigo! Ainda tem tanta coisa esperando por nós, e olha que ainda sou um menino de 48, mas sei que nesse País, nada ainda foi concluído e em todo canto existe uma idéia a ser explorada ou um emprego potencial a ser exercido. O segredo não é o que somos, mas a busca dos meios para conseguirmos nos adaptar para sermos (Guarde isso!).

            Nesses momentos aonde só sentimos e assistimos os aspectos negativos, temos que reconhecer que mesmo em janeiro esse País não perdeu o rumo, e está acontecendo bem acima da média e por isso depende do seu serviço, da sua missão, com criatividade e ação.

            Logicamente não posso esperar que alguém se disponha a resolver as minhas pendências, o que tenho que fazer é intensificar o que já vinha fazendo, com uma maior dinâmica e enriquecimento na gestão do próprio aproveitamento do meu tempo, começando por identificar o que e a onde está mais propicio para remar com meu barquinho.

(*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também pela USP).
É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

PUBLICAÇÂO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI