Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
1 6  /  M A R Ç O  /  2 0 0 9

UMUARAMA: AULA MAGNA CONTEMPLOU MOTIVAÇÃO PELA MÚSICA
Por Fabiano Brum (*)

            Harmonia, melodia e ritmo. Em Aula Magna, ministrada a estudantes da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Umuarama, o professor Fabiano Brum, de Maringá, falou da importância dos três conceitos para o crescimento profissional. Um show de motivação através da música’. Esse foi o tema da palestra, que focou os pontos primordiais para a composição musical e para alcançar o sucesso: harmonia (trabalho em equipe), melodia (fazer a sua parte/qualidade de vida) e ritmo (desenvolvimento profissional).

 

            O professor lembrou aos universitários que é preciso estar afinado para o mercado de trabalho, sempre atento, preparado, motivado e entusiasmado: “Quando a pessoa é polida e educada tem mais visão e melhores resultados”. Também enfatizou que em qualquer profissão, além da busca pelo aperfeiçoamento, é preciso saber convencer.


            Fabiano definiu a palavra entusiasmo como a força para seguir em frente no momento onde os outros começam a desistir, questionando ainda que a forma de reagir às mudanças não se refere à idade, mas às atitudes: “O sorriso abre portas, acalma e é capaz de mostrar como o outro é importante em nossa vida”.


            Durante a aula, também focou que ter um diferencial é fundamental, observando que para se diferenciar é preciso estar apaixonado pela profissão. Ele questionou ainda que o profissional é a imagem que os outros vêem e a cor que o mesmo pinta.


            Você é profissional ou amador? Essa foi uma das reflexões promovidas no evento. Em resposta, Fabiano afirmou que profissional é aquele que treina e que faz com que o outro perceba mais do que imaginou. “Um momento mágico. Ter habilidade para encantar o outro”.


            Para William Andrade, 3º ano de Publicidade, a dinâmica foi acertada: “A música é uma terapia. Uma arte que expressa sons e sentimentos. É uma maneira eficaz de entreter pessoas, propiciando uma relação de intimidade e o despertar de emoções. Foi essa mistura de gêneros que possibilitou a que mensagem fosse transmitida sem se tornar maçante”.


            A estudante Juliana Ayumi Kubo, 4º ano de Moda, confessa: “Adorei a postura. Com a palestra, que foi muito interativa, pude perceber a importância de tornar qualquer ambiente mais agradável, sendo também a inovação uma boa iniciativa para quem busca permanecer no mercado de trabalho, hoje tão competitivo. Estar de bem consigo e não desanimar, este é o caminho”.
 

(*) Fabiano Brum: Palestrante especialista em motivação, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia
seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos. E-mail:
[email protected]  -  Site:
www.fabianobrum.com.br


PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI