Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 08.03.2003 -

DESCE DA CRUZ!

            O escritor Niko Kazantzakis, no livro “A Última Tentação de Cristo”, consagrado no filme de Martin Scorsese, tenciona eventual tentação do Sr. JESUS na área sexual com Maria Madalena, salvo engano, como o último de seus suplícios na Terra.

            Niko está certo quanto a tentação. ELE foi tentado em todas as coisas e o sexo, depois da fome, ainda é a maior força biológica a ser distorcida pela atuação maligna do diabo e seus anjos.

            Contudo, não foi a última tentação. Se você, amigo leitor, sente vazio existencial, se as coisas não fazem muito sentido, se lhe persegue sensação de estar perdendo algo e não sabe bem o que é, BINGO! Acertou. A última tentação tem tudo a ver com isso, nas palavras de meu amigo, também escritor, Luciano Roberto Pereira Nunes:

“A morte de Jesus não é um ato heróico. É um ato necessário, porque somente Ele conseguia reunir todas as exigências e requisitos para ser o substituto da humanidade.

A sua morte não representa um desastre ou uma situação indesejada. Pelo contrário, a justificativa de seu nascimento estava na sua morte. A morte de Jesus representaria a única esperança para o homem - o diabo sabia disso! Por isso investiu 3 vezes em 3 ocasiões para desviar Jesus da Cruz:

1)     A primeira foi o deserto. Tentou-o a conquistar o mundo pela sujeição ao diabo e pela facilidade colocada. Ao ceder a isto, Jesus estaria fugindo da Cruz. Assim, não haveria morte, salvação, ceia, vida... 

2)     A segunda vez foi na despedida relatada em Mc 8:32; Pedro, usado pelo diabo, tenta minar as emoções de Jesus, propondo auto-piedade. Que Jesus pensasse mais nele do que nos outros. Se Jesus assim tivesse feito, não haveria Cruz, salvação, ceia, vida... 

3)     A terceira vez foi já na própria Cruz. Já fixado, Jesus é tentado a sair dela. Em Mt. 27:40-44 a tentação era clara: “desce da cruz” v40. Debaixo de todo tipo de humilhação e afronta, tentado a mostrar o seu poder a ser vencido por ele, Jesus entendeu que para ser não precisa mostrar. Ele, se quisesse, sairia da Cruz, pois tinha poder para isso; mas, se assim o fizesse, não haveria morte, salvação, ceia, vida... 

Por falar em ceia, seja bem-vindo, se quiser à Ceia do CORDEIRO (Apocalipse 19, vs. 6 a 8): 

”Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo:

Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso.

Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.

Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.”

A designação santos na Bíblia são todos os separados pela salvação em CRISTO JESUS.

BOA LEITURA!

GOOD CHOICE!

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA! 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI