Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 10.05.2003 -

AME-O E DEIXE-O

            Lobistas são pessoas que ganham dinheiro por terem acesso a pessoas importantes em cargos importantes; noutros dizeres, desfrutam relacionamentos privilegiados. Todos nós somos, em maior ou menor escala, lobistas; se temos acesso privilegiado, queremos benefícios; é natural. Quanto mais justo, em momentos de angústia, pretender-se proteção, socorro e livramento? 

            Nada disso funciona com DEUS; mais uma vez, ELE é diferente. Como disse o salmista, “...tudo faz conforme lhe agrada” (Sl. 115:3). Lázaro, Maria e Marta eram irmãos, moravam em Betânia, viram JESUS efetuar sinais e prodígios, eram amigos íntimos de JESUS, repita-se, íntimos; milhares de pessoas afluíam em sua direção, Zaqueu, o cobrador de impostos, subiu numa árvore apenas para vê-lo; e eles eram íntimos...

            Lázaro adoeceu de enfermidade mortal. JESUS estava a 100 Km de Betânia e mandaram-lhe um mensageiro: “ Senhor está enfermo a quem amas” (João 11:3). Jesus permaneceu ainda dois dias onde estava, repita-se dois dias.

            Chegando em Betânia, encontrou-o morto. Marta e depois Maria lhe argüiram: “Senhor, se estiveres aqui não teria morrido meu irmão” (João 11:21). Era uma forma respeitosa de dizer: o SENHOR que fez tantos sinais, não poderia ter curado nosso irmão? Por que demorou tanto?

“Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava. Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse? Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo, era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Maria, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lençol. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”  (João 11: 33 a 44).

            Se ELE é DEUS e tudo faz conforme lhe apraz, há uma boa notícia para você que o ama, que ouve sua voz, que lê a palavra, que gosta de passar horas a fio com ele, mas está sofrendo (João 11:25):

            “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”

UM ABRAÇO!!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI