Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 18.10.2003 -

O LAR CRISTÃO

            Muitas pessoas têm fé, crêem na presença de Deus em suas vidas e no Espírito Santo, mas não sabem se conduzir dentro de suas próprias casas e, pela falta de sabedoria, acabam permitindo que surjam problemas no casamento. São fiéis, oram, jejuam, buscam a Deus e lêem a Sua Palavra e, mesmo assim, enfrentam desentendimentos na família; chegam até a pensar que algum demônio tomou conta do seu lar. O problema na realidade, está na falta de conhecimento da Palavra de Deus com relação à vida conjugal.

            Ninguém que não esteja bem na sua casa, também não estará bem na rua ou no trabalho. Se tentar, inclusive, falar de Jesus, a mensagem não será positiva e não terá força alguma. Saibam, meus amigos, que o diabo quer roubar, matar e destruir, e se vocês não estiverem bem com a esposa ou o marido, ele poderá entrar nessa área da vida de vocês para tentar destruí-la, além de afastar-lhes de Deus. As Sagradas Escrituras nos falam em 1 Coríntios 7.2-4 sobre a vida familiar:

"Por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma o seu próprio marido. O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher."

            O apóstolo Paulo foi bastante claro ao mostrar que não podemos nos descuidar da nossa vida conjugal. O casamento não é porque se busca alguém para cuidar da nossa roupa, fazer nossa comida, mas porque amamos a pessoa e desejamos estar sempre junto dela. O casal deve estar apegado um ao outro, pois os dois são uma só carne; tanto quanto não devemos descuidar do nosso corpo, o marido não deve descuidar da esposa e nem ela do marido.

            Alguns homens se envolvem tanto com os compromissos do trabalho e outras coisas que até esquecem da esposa em casa esperando por eles. Às vezes saem cedo de casa, trabalham o dia inteiro e, quando chega a noite, em vez de voltarem ao lar vão se encontrar com amigos, vão para casa dos pais, ou mesmo para igreja; quando chegam em casa, a esposa já está dormindo, não havendo diálogo, atenção, carinho, gestos de amor. O casal vive distante, sem dedicação sem interesse.

            Os maridos dever ser amáveis e dóceis com suas esposas, da mesma forma pela qual precisamos ser gentis, atenciosos e pacientes para com aqueles que chegam à igreja, lembrando que "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15.1). Por isso, quando estamos diante de uma pessoa nervosa, não podemos falar com ela de forma agressiva, mas sim com toda a calma.

            Muitos homens, cristãos, são dedicados ao próximo na igreja e na rua, mas em casa não têm esse mesmo amor e carinho para com a esposa. Ora, meus amigos e amigas, se como servos de Deus temos obrigação de tratar bem as pessoas, muito mais de dar o melhor para esposa e a esposa para o marido, uma vez que a esposa representa a Igreja e o marido o Senhor Jesus.

FONTE: REDE ALELUIA           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI