Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- E N T R E V I S T A -
- Nélson Ângelo "Nelsinho" Piquet -

Nelsinho Piquet estreiou na Fórmula 3 em 2001, obtendo 5 pódiuns e 1 vitória em 7 provas            Nelsinho Piquet tem 16 anos completados em agosto de 2001 e é filho do tri-campeão mundial de fórmula 1, Nélson Piquet. Após três títulos de campeão brasileiro de kart em diversas categorias, estreou no meio da temporada do campeonato sul-americano de fórmula 3 pela equipe Piquet Sports, obtendo 5 podiuns em 7 provas disputadas e ainda terminando o campeonato em 5° lugar (com 4 provas a menos). Tudo indica uma carreira muito vitoriosa e de bastante sucesso.

Nelsinho, após a última etapa de 2001, concedeu esta entrevista exclusiva ao Portal Brasil®:

1) Nelsinho, no kart você foi um sucesso. Você chegou a disputar algum campeonato sul-americano ou mundial? Porque no Brasileiro você foi tri....
NP: Já disputei um Mundial de kart só como experiência!!!!!!  Porque ganhei o Brasileiro três vezes nas categorias júnior  menor, júnior maior e graduados B!!!!!

2) Qual o nível dos pilotos brasileiros em relação aos estrangeiros (kart)? Após SP quais, na sua opinião, são os principais centros do kartismo brasileiro?
NP:
Os Europeus por andarem com os grids mais cheios acabam sendo mais espertos e acabam pensando mais rápido na hora de tomar decisões ... mas acho que os brasileiros são mais talentosos. Depois de São Paulo, com certeza o sul do país (PR, SC e RS)!!!

3) Você se preparou muito para a fórmula 3. O que você sentiu guiando um carro tão rápido e, em relação ao kart, achou mais fácil ou mais difícil?
NP: Me preparei três meses!!!!!  A diferença entre o kart e o F3, é que o F3 exige muito mais concentração do piloto!!!!

Nélson Ângelo Piquet é patrocinado pela Autotrac, Qualcomm e CEB - Companhia Energética de Brasília
4) Como você vê este seu primeiro "meio ano" na fórmula 3? Irá com tudo para o título em 2002... ? Você pretende disputar alguma outra prova ou outro campeonato no próximo ano?
NP: Foi um sucesso, das 7 provas subi no pódio 5 e  tive minha primeira vitória!!!! Com certeza vou disputar todas as provas com chance de ganhar!!!! E também devo disputar o Marlboro Challenge em Macau na China!!!!!

5) Você fez duas provas de Espron neste ano. Quais as diferenças básicas em relação ao fórmula 3? A diferença é tão grande? A forma de pilotar é a mesma?
NP: O F3 faz muito mais curva, ou seja o downforce não tem comparação!!!!  A forma de pilotar acaba sendo diferente, pois o Espron reage muito mais lentamente!!!!!!

6) Obtendo um bom resultado em 2002, quais seus próximos passos, em 2003 e 2004?

NP: 2003 vou correr de F3 sulamericana de novo e, em 2004 se Deus quiser vou correr de F1!!!!!!!

7) Como é o acerto de um f-3, seu relacionamento com a equipe e com imprensa? Você teve que se tornar "mais profissional" na forma de pensar e agir ou faz tudo como no kart?
O Dallara F-301 da Piquet Sports andou pelas modernas avenidas de Brasília, quando de seu lançamento, em agosto de 2001NP: A principal mudança foi ter que começar a trabalhar com um engenheiro e com o PI. No restante estou tentando ser profissional como já era no kart.

8) Você pretende disputar provas internacionais no próximo ano, como o GP de Macau de F-3? E provas de longa duração, como os 1000km de Brasília?
Como já disse vou disputar em Macau ... e quem sabe correr os 1000km de Brasília!!!

9) Você acredita que para um piloto passar direto do kart para a fórmula 3 não é um salto muito grande? O que acha das categorias de base como turismo, espron e outras similares?
NP: Com certeza é um salto grande ... contudo se você for talentoso e tiver a preparação que eu tive acho que tudo pode dar certo!!!!!  Acho que são categorias que estão se firmando como um hobby!!!!!!!

10) O que faz um grande piloto na sua opinião? A frieza, o conhecimento técnico e mecânico, uma boa estrutura por trás, o preparo físico ou o que?
NP: Acho que o mais importante é o poder da sua mente ... ou seja, concentração e determinação!!!!!


Quer falar com Nelsinho? ==> Clique aqui
FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI